• 0
Sign in to follow this  
JulioCP

Criar uma Biblioteca DLL de Componentes

Question

Ola amigos.

Como alguns já sabem estou criando um game, no qual a enguine que eu uso não tem suporte a componentes do tipo, ComboBox, InputBox , TextArea etc.

Sendo assim eu presiso criar uma DLL que retorne estes componentes para eu usar na minha enguine.

Tive o mesmo problema com a conexão MYSQL. da qual minha enguine também não tem suporte Nativo. Então eu criei uma DLL no C++ que faz este intermedio entre minha enguine e a libmysql que é a library do MYSQL server.

Neste tive Exito e esta funcionando que é uma Beleza. Porem não possuo uma boa experiencia com C++ Windows etc e por isso minha dificuldade.

alguém poderia me exclarecer algumas dúvidas?

1° Como vou criar uma DLL library destes componentes para minha enguine, eu presiso de alguma lib do windows para fazer este intermedio entre minha enguine e estes componentes?

2° Eu peguei alguns exemplos prontos para o C++ sobre o WinAPI. para minha dll eu vou utilizar o mesmo sistema? WINAPI?

3° Sem querer me aproveitar, alguém poderia me indicar fontes tutoriais sobre estes componentes do tipow, inputtex, text_area etc para o C++?

De imediato é isso galera, Muito tanx e aguardo ancioso por respostas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this