Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload Arquivo + Mysql


MalloryKnox

Pergunta

Preciso criar um programa que faça upload de arquivos e guarde no banco o nome e a descrição do arquivo.

Depois uma página que liste os arquivos que foram enviados.

Pessoal está dando erro no meu arquivo e não consigo descobrir onde está o erro:

Minha Tabela no my_sql

id_documento    int(11)                                              
    nome_documento    varchar(50)                                       
    descricao_documento    varchar(100)                                       
    dados_documento    varchar(100)                                       
    tamanho_documento    varchar(11)
Código da página do formulário:
<html>
<body>
        <form action="salvar.php" method="post" enctype="multipart/form-data">                                                          
                <label>Descrição *</label><br>
                <input id="descricao_documento" name="descricao_documento" type="text" class="input" size="40" maxlength="100"/>                        
                <br>
                
                <label >Arquivo *</label><br>   
                <input name="dados_documento" type="file" class="input" size="45"/> 
                <br>    
        
                <!--Enviar -->
                <input type="submit" value="Enviar" /> 
        </form>
</body>
</html>
Arquivo de salvar.php
<?php
   $arquivo_temp = $_FILES["dados_documento"]["tmp_name"];
   $nome_arquivo =  $_FILES["dados_documento"]["name"];
   
   $arquivo = isset($_FILES["dados_documento"]) ? $_FILES["dados_documento"] : FALSE;

   if($arquivo)
   {  
      $fp = fopen($arquivo_temp,"rb");
      $dados_documento = fread($fp,filesize($arquivo_temp));
      fclose($fp); 
      
      $descricao = $dados['descricao_documento'];                               
      $dados = bin2hex($dados_documento);                                               
      
      $sql = "INSERT INTO documentos (nome_documento, descricao_documento, tamanho_documento, dados_documento) VALUES ('$nome_arquivo', '$descricao', '$tamanho_documento', '$dados')";

      mysql_select_db($database, $con);
      $result = mysql_query($sql, $con) or die(mysql_error());
   }
?>

Está dando vários erros, eu peguei esse código pronto mais parece não estar funcionando direito, não consegui entende-lo muito bem.

Alguém pode me ajudar ou me mandar algum que funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei, acho que não, não está inserindo nada no banco de dados.

Erros

Notice: Undefined variable: dados in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 13

Notice: Undefined variable: nome_arquivo in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 16

Notice: Undefined variable: database in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 18

Notice: Undefined variable: con in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 18

Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, null given in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 18

Notice: Undefined variable: con in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 19

Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, null given in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha esses erros de Undefined variable são variaveis não definidas ... provavelmente é variavel dentro do If que você já a utulizando junto com ulgum comando...

o teu problema que esta deixando de executar todo os script são esses dois erros

Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, null given in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 18
Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, null given in C:\wamp\www\uploadmysql\salvar.php on line 19

certo o segundo é complmento do primeiro sendo assim tudo indica que ~e porque você não fez uma conexão com o banco de dados e sem uma é impossivel mesmo de fazer o cadastro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...