Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas no portugol


aprendiz_sabenada

Pergunta

Como meu nick fala, estou tentando aprender programação de forma autodidata. Não está sendo fácil, principalmente por não conhecer niguém que programe para me ajudar.

Primeiramente peço desculpas se estou postando na area errada do forúm. E segundo porque sei que essa é uma pergunta extremamente 'besta" e grande maioria de vocês já devem estar "carecas" de perguntas parecidas com essas.

Me deparei com estes exercicios e não estou conseguindo responde-los. É de uma apostila de um famoso site de apostilas da internet (não citarei nome pois não sei se é permitido).

1. Dados as variáveis e operações:

v1 := 32

v2 := 5 + v1

v1 := v2 * 2

Como fazer para segurar e mostrar o valor inicial da variável v1 no final das operações?

2. Como fazer para passar o valor de uma variável para outra e vice-versa?

24

3. Quais as operações necessárias para intercambiar os valores de 3 variáveis a, be cde modo

que afique com o valor de b; bfique com o valor de ce c fique com o valor de a?

4. Se Xpossui o valor 15 e foram executadas as seguintes instruções:

X := X + 3

X := X - 6

X := X / 2

X := 3 * X

Qual será o valor armazenado em X?

Se alguém puder ajudar-me a como resolve-los através do portugol ficarei extremamente agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...