Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtro MySQL e PHP


sauloney

Pergunta

Olá.pessoal eu tenho um banco de dados com seguintes tabelas igreja e financeiro

Igreja tem os campos (ig_id) (ig_nome) tem mais campos mais vou resumir só os campos que vou precisar para montar o filtro

Na tabela financeiro tem os campos (fina_id) (fina_ig_id) (fina_tipo = despesa e receita)....

Queria fazer uma consulta sql para passar no combo select 1 select selecionar a igreja no 2 select listar opção de selecionar as 2 opção juntas despesa e receita e também tivesse opção de selecionar despesa ou receita quando selecionasse as 2 mostrasse o resultado para aquele igreja que foi selecionada na 1 opção da despesa e da receita

e quando selecionasse despesa listasse só as despesas da determinada igreja!

Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

$listar_finaceiro = mysql_query ("SELECT *,date_format(fina_data,'%d/%m/%Y')AS DATA FROM financeiro  INNER JOIN igreja ON ig_id = fina_ig_id
WHERE  fina_tipo = '$tipo' AND ig_nome = '$igre' AND MONTHNAME(fina_data)  = '$ms' AND YEAR(fina_data) = '$ano'
 ")
<select name="tipo" id="tipo">
              <option value="-1">Selecione uma opção</option>
              <option value="all">Despesa e Receita </option>
              <option value="Despesa">Despesa</option>
              <option value="Receita">Receita</option>
</select>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá.pessoal eu tenho um banco de dados com seguintes tabelas igreja e financeiro

Igreja tem os campos (ig_id) (ig_nome) tem mais campos mais vou resumir só os campos que vou precisar para montar o filtro

Na tabela financeiro tem os campos (fina_id) (fina_ig_id) (fina_tipo = despesa e receita)....

Queria fazer uma consulta sql para passar no combo select 1 select selecionar a igreja no 2 select listar opção de selecionar as 2 opção juntas despesa e receita e também tivesse opção de selecionar despesa ou receita quando selecionasse as 2 mostrasse o resultado para aquele igreja que foi selecionada na 1 opção da despesa e da receita

e quando selecionasse despesa listasse só as despesas da determinada igreja!

Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

$listar_finaceiro = mysql_query ("SELECT *,date_format(fina_data,'%d/%m/%Y')AS DATA FROM financeiro  INNER JOIN igreja ON ig_id = fina_ig_id
WHERE  
 ")
<select name="tipo" id="tipo">
              <option value="-1">Selecione uma opção</option>
              <option value="all">Despesa e Receita </option>
              <option value="Despesa">Despesa</option>
              <option value="Receita">Receita</option>
</select>

SELECT * FROM financeiro, igreja where financeiro.fina_ig_id=igreja.ig_id &&

fina_tipo = '$tipo' AND ig_nome = '$igre' AND MONTH(fina_data) = '$ms' AND YEAR(fina_data) = '$ano'

obs.

Procure descrever os campos para não buscar dados desnecessarios e ficar escravisando o banco sem necessidade.

as conversoes de preferencia para realizar via php mesmo para diminuir o esforço do banco, pois com muitos acessos isso pode provocar lentidao no seu bd.

até mais.

a primeira clausula where não se é essa a ordem pois não via a estrutura de sua tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...