Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select do campo tipo varchar? [RESOLVIDO]


adriano_servitec

Pergunta

Bom dia pessoal, não sou programador PHO por isso estou me batendo aqui com este código que peguei na net, acho que o problema é simples, nesta parque do código aqui

//Variavel que recebe ID via URL
  $idcodigo = $_GET['id'];
Não entendi bem, mais creio que pega o valor la da tabela, só que funciona legal com campo tipo integer, já com campo tipo varchar não esta dando certo quando tento passar como parâmetro uma string.
<?php

  //Utilizar as classes
  require_once('Xml.Class.php');
  require_once('config.php');
  
  $xml = new Xml();
  $erro = 0;
  
  //Variavel que recebe ID via URL
  $idcodigo = $_GET['id'];
  
  $xml->openTag("response");

  if ($idcodigo == '') {
      $erro = 1;
      $msgerro = 'Código inválido!';
  }
  else {
      $rs = mysql_query("SELECT * FROM protecao_bloqueados WHERE CODIGO = $idcodigo");
      if (mysql_num_rows($rs) > ''){
          $reg = mysql_fetch_object($rs);
          
          $xml->addTag('codigo', $reg->codigo);
          //$xml->addTag('valor', $reg->valor);
      }
      else{
          $erro = 2;
          $msgerro = 'Código não localizado';
      }
      
  }
  $xml->addTag('erro', $erro);
  $xml->addTag('msgerro', $msgerro);
  
  $xml->closeTag("response");
  
  echo $xml;

?>

Minha tabela é um campo tipo VARCHAR 50, que está no servidor web em MySQL.

Desculpe por ser uma duvida tão simples, mais para mim esta sendo difícil de fazer.

Obrigado pela colaboração de todos.

Editado por adriano_servitec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

$_GET[] é uma variavel vinda pela URL no metodo GET... como o nome já diz no seu caso é simples

ao abrir o arquivo especificado SUPONDO arquivo.php ficaria assim na URL. arquivo.php?id=10 isso quer dizer que $_GET['id'] tem o vlaor 10 armazenado... ele armazena STRING também a questão do teu código é que ele recebe o valor e monta um Select no banco onde busca por este valor se você por String vai da erro por que o Query ta buscando um código ... e sua tabela não é um campo do tipo varchar sua tabela deve ter um campo do tipo varchar mas tem os outros campos.

tenta uma estudada melhor a respeito de DB / Table / Fields ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
$_GET[] é uma variavel vinda pela URL no metodo GET... como o nome já diz no seu caso é simples

ao abrir o arquivo especificado SUPONDO arquivo.php ficaria assim na URL. arquivo.php?id=10 isso quer dizer que $_GET['id'] tem o vlaor 10 armazenado... ele armazena STRING também a questão do teu código é que ele recebe o valor e monta um Select no banco onde busca por este valor se você por String vai da erro por que o Query ta buscando um código ... e sua tabela não é um campo do tipo varchar sua tabela deve ter um campo do tipo varchar mas tem os outros campos.

tenta uma estudada melhor a respeito de DB / Table / Fields ...

Acho que já resolvi o problema, é que no navegador tenho que envolver o campo entre aspas simples para pesquisa. Nem tinha me ligado nisso.

Obrigado.

Editado por adriano_servitec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...