Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

exe com PHP


MTavares

Pergunta

Olá colegas.

Essa semana eu conheci um programa chamado "PHP DevelStudio", é um programa russo, do qual, até aonde entendi, ele desenvolve programas exe com PHP. Tem quase a mesma estrutura do Delphi, aonde você arrasta componentes para o palco e cria seus aplicativos. Ainda não me aprofundei no programa devido a falta de tempo, mas para quem quer conhecer novos caminhos para desenvolvimento em PHP, segue abaixo o link do site. Ele está em russo, por isso aconselho a buscar no Google "PHP DevelStudio" e traduzir. Veja abaixo o link do site e o link de um dos vídeos que o site fornece:

Site

http://develstudio.ru/

Vídeo

http://develstudio.ru/help/lesson/dialogs-and-list.html

Para quem conhece o programa, fica aí uma dica para uma troca de idéias e para quem não conhece (como eu), tem aí uma ponte para novos conhecimentos.

O programa, apesar de ser russo, tem a opção de ser instalado em inglês. Vale a pena conferir....

Abraços

Marcos Tavares

Editado por MTavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um detalhe que observei foi que ele não aceita comandos HTML, já que é desenvolvido para desktop. Comandos que não funciona:

Não funciona

echo "<script>alert('OK... funcionou'); </script>";
Funciona
echo "OK.. funcionou";
Para testar, arraste um botão para o palco, no evento dos botões (do lado esquerdo), clique em "Add Event", selecione "OnClick". Dê dois cliques em "OnClick", abrirá uma nova janela e no editor coloque:
$data = date("d/m/Y");

echo "Hoje é " . $data;

Observe que não colocamos as tags de abertura ou fechamento <?php ?>, já que o próprio programa já interpreta como PHP. Depois clique em OK e aperte F9.

O programa parece promissor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia

M.Tavares

Você sabe se este aplicativo e free, se não tem que pagar licenca, ou se expira depois de um certo tempo. ?

Assim ke você fizer um cadastro basico com o "PHP DevelStudio", com uma tabela e menu, poderia disponibilizar, o projeto , para eu poder fazer teste, aki na minha maquina, gostei da Ide, mais falta tempo, pois ainda estou no basico PHP .

Já que baixei aki mais esta tudo em russo.,,, estou procurando um video , ke não seja russo.

E obrigado por compartilhar esta informacao com o nosso Forum,

Tenho apreciado, e tem lido sempre sua boas dicas, aki no forum.

Parabens.

Editado por Alceu13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Alceu.

Acredito que seja free... o site é russo e isso realmente dificulta um pouco, mas eu acesso pelo Google e traduzo por lá...rsrsrsrsrsrs... o programa ele tem alguns caracteres que seu computador pode não entender, por isso deve aparecer esses caracteres "?????" no lugar de letras.... vou tentar achar algum vídeo que não seja em russo e posto aqui para gente, combinado?

O legal desse programa é que no Delphi você usa o Object Pascal para desenvolver programas, no Visual Studio o C# ou Visual Basic, nesse programa, podemos usar o próprio PHP para definir os comandos do programa desktop....

Na verdade ainda estou conhecendo esse programa, pois temos que ver se ele vai compilar com o Inno Setup, essas coisas...

Vamos amadurecer essa idéia aqui no fórum e abrirmos possibilidades para novas fronteiras...rsrs

Abraços

Editado por MTavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Pela resposta.

Acredito, tb, que o PHP DevelStudio abrirar novas fronteiras, para desenvolver, aplicacoes. rapidamente.

Valeu mesmo por esta tua disposicao, de sempre, compartilhar, tuas novas descobertas.

tem me ajudado muito.

Pena que falta tempo, estou de segunda a domingo estudando o Php,

Falta tempo, e cada dia descubro, como e fantastica esta ferramenta, como não descobrir isto antes.

Assim que tiver novas descobertas, poste no forum.

você esta sabendo ?

4 dias de conferencia sobre PHP no brasil, em são Paulo-SP

PHP Conference Brasil

O principal evento de PHP da América Latina

http://phpconf.com.br/

Editado por Alceu13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...