Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ideia para relação de nomes


Kerouac

Pergunta

Boa tarde, pessoal!

Seguinte, vejam a planilha abaixo:

357og3a.jpg

Esta relação será preenchida mensalmente, sendo que não é possível saber quantos registros ela terá em cada mês. O problema é que em cada linha há formatações (bordas das células, validação de dados, etc...). Gostaria que me sugerissem ideias de como eu posso fazer essa planilha... talvez até uma inclusão de linhas dinamicamente, sei lá.

O que eu não queria é deixar várias linhas pré-incluídas (tipo estimando uma quantidade maior do que terá mensalmente), pois assim a impressão pode ter muitas linhas em branco.

Espero que tenham entendido a minha dúvida.

Desde já agradeço.

Abraço a todos!

Editado por Kerouac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Poderia ser uma opção, mas acabei fazendo da seguinte forma:

Bloqueei toda a planilha e inseri um botão "nova linha". Ao clicar no botão ele formata a próxima linha, incluindo a validação de dados na célula da coluna 'E' e libera a edição nesta linha.

Mas obrigado pela sugestão!

Editado por Kerouac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra alternativa é você deixar muitas linhas extras e adicionar a macro abaixo no evento abaixo:

Private Sub Workbook_BeforePrint(Cancel As Boolean)
    With Sheets("sua_planilha")
        If ActiveSheet.Name = .Name Then
            .PageSetup.PrintArea = .UsedRange.Address
        End If
    End With
End Sub

Dessa forma, toda vez que um usuário dá o comando de imprimir, a área de impressão é redimensionada para o intervalo retangular que a Planilha está efetivamente preenchida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...