Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas em RAD para PHP


Valter-Djr

Pergunta

Bom dia a todos.

Sou novo aqui no fórum, portanto peço desculpas antecipadas aos Srs. Moderadores se acaso estiver postando em local errado. Caso esteja, podem mover o tópico.

Programo em PHP há aproximadamente um ano, mas confesso que as vezes tenho muitas dificuldades. Recentemente andei pesquisando sobre ferramentas que me ajudassem a desenvolver as aplicações mais rapidamente.

Os que achei foram o Embarcadero RADPHP e o nacional SCRIPTCASE. Baixei o trial do RADPHP, porém não encontrei muito material a respeito, porém pelo que vi, parece que tem muitos recursos e cumpre o que promete. Posteriormente fui "apresentado" ao SCRIPTCASE. Achei-o muito bom, aparentemente superior até ao RADPHP. No proprio site do fabricante há bastante material sobre como operá-lo, video-aulas, etc. Também baixei a versão demo que lá oferecem e realmente parece ser um excelente ferramenta.

Aí então surgiu a minha dúvida.

Ambos são pagos. O SCRIPTCASE custa cerca de R$ 1.200,00 e possui suporte local. Quando ao RADPHP da Embarcadero, não consegui obter maiores informações a respeito. Pelo que percebi o SCRIPTCASE possui uma maior facilidade no desenvolvimento, porém isso foi apenas uma impressão. Não tive a oportunidade de colocar a "mão na massa" em nenhum dos dois. Até o momento minhas opiniões são apenas subjetivas.

Deixando de lado os purismos (sei que há muitos programadores que preferem fazer tudo "na unha"), peço então a ajuda dos mais experientes aqui para me ajudarem a formar uma opinião mais sólida a respeito, e me ajudar na decisão de compra de um ou de outro.

Desde já agradeço.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estude Programação Orientada a Objetos

Estude PHP com Orientação a Objeto;

Estude o PDO (PHP Data Object)

e por fim estude Frameworks.

pode escolher dos varios prontos e gratis ou fazer o seu proprio framework

você vai adquirir um conhecimento muito bom. vai desenvolver suas aplicações de forma prática e rapida e não vai gasta uam fortuna atooa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia JaguA.

Grato pela atenção.

O problema recai justamente no tempo para se estudar todas essas coisas aí que voce mencionou.

Os clientes sempre, mas principalmente hoje em dia, querem muita rapidez no desenvolvimento de aplicações, ficam no nosso pé, enchem o nosso saco e por aí vai.

Meu raciocinio é simples: com tais ferramentas voce gera código rapidamente, atende o cliente e no final das contas, aí sim, sobra tempo pra aprendermos e nos profundarmos mais na linguagem.

Como disse, as vezes ainda tenho muitas dificuldades com o PHP. Venho de uma "escola" mais antiga (programação estruturada). Certos conceitos ainda são dificeis de se entender (orientação a objetos por esemplo).

Quanto ao investimento numa ferramenta desse tipo, com certeza ele se paga rapidamente, pois consegu-se entregar o trabalho rapidamente e com qualidade.

Mas de qualquer forma, sem dúvida nenhuma, estudar os tópicos que voce citou são fundamentais para o bom entendimento do PHP.

Grato mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem é uma escolha sua, mas te garanto que não leva muito tempo para você aprender isso... quando eu olhava achava dificil também até eu cria vergonha na cara eu olhar e ir tentando fazer qual mal me dei conta já estava programando em cima disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia a todos.

JaguA, muito obrigado por suas dicas.

Mas como eu disse, meu foco é a rapidez, praticidade e facilidade em se desenvolver aplicações de qualidade para clientes.

Fiz alguns rápidos testes preliminares aqui e realmente, tanto uma quanto outra cumprem o objetivo ao qual se propoem.

Mesmo assim, gostaria de saber dos membros mais experientes aqui, se alguém utiliza ou já utilizou algumas das ferramentas aí que já citei.

Gostaria de algumas opiniões antes de me decidir por um por outro.

Abraço o a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...