rodrygonet Posted June 23, 2012 Report Share Posted June 23, 2012 Já procurei ajuda em vários fóruns cheguei ate ser mal interpretado, mais gostaria de um auxilio para resolver o exercício. Alguém poderia me ajudar qual o erro no meu código. (estou com muita dificuldade)Faça um algoritmo no Visualg que utilize estrutura de repetição que simule a locação de 10 livros (exemplo:Solicite o titulo do livro, gênero (1- Humor, 2- suspense, 3- infanto-juvenil, 4- ficção) e o valorde locação, calcule o total a ser pago pela locação com valor de desconto de cada gênero.Tabela descontos: Humor: 5% - suspense: 8% - Infanto-Juvenil: 10% - Ficção: 12%Código:vardesconto, valorPago, valorLivro: realtotalDesconto, totalPago: realgenero, titulo_livro,opc: caracterequantidade: logicoinicio// Seção de ComandosvalorLivro <- 1Quantidade <- =10opc <- "x"enquanto valorLivro <> 0 faca limpatela escreva("Digite o Título do Livro: ") leia(titulo_livro) escreva("Digite o valor do livro: ") leia(valorLivro) se valorLivro <> 0 então escreval("Digite o Gênero") escreva("(H)Humor / (S)Suspense / (I)Infanto-Juvenil / (F) Ficção: ") leia(genero) escolha genero caso "H" desconto <- 0.5 * valorLivro caso "S" desconto <- 0.8 * valorLivro caso "I" desconto <- 0.10 * valorLivro caso "F" desconto <- 0.12 * valorLivro outrocaso escreval("livro inválido!") escreval("Não haverão descontos!") desconto <- 0 fimescolha valorPago <- (valorLivro * quantidade) - desconto totalDesconto <- totalDesconto + desconto totalPago <- totalPago + valorPago escreval("Desconto no Livro: ",desconto) escreval("Valor total a ser pago: ",valorPago) escreval("Tecle Enter para sair...") leia (opc) fimsefimenquantofimalgoritmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
rodrygonet
Já procurei ajuda em vários fóruns cheguei ate ser mal interpretado, mais gostaria de um auxilio para resolver o exercício.
Alguém poderia me ajudar qual o erro no meu código. (estou com muita dificuldade)
Faça um algoritmo no Visualg que utilize estrutura de repetição que simule a locação de 10 livros (exemplo:
Solicite o titulo do livro, gênero (1- Humor, 2- suspense, 3- infanto-juvenil, 4- ficção) e o valor
de locação, calcule o total a ser pago pela locação com valor de desconto de cada gênero.
Tabela descontos: Humor: 5% - suspense: 8% - Infanto-Juvenil: 10% - Ficção: 12%
Código:
var
desconto, valorPago, valorLivro: real
totalDesconto, totalPago: real
genero, titulo_livro,opc: caractere
quantidade: logico
inicio
// Seção de Comandos
valorLivro <- 1
Quantidade <- =10
opc <- "x"
enquanto valorLivro <> 0 faca
limpatela
escreva("Digite o Título do Livro: ")
leia(titulo_livro)
escreva("Digite o valor do livro: ")
leia(valorLivro)
se valorLivro <> 0 então
escreval("Digite o Gênero")
escreva("(H)Humor / (S)Suspense / (I)Infanto-Juvenil / (F) Ficção: ")
leia(genero)
escolha genero
caso "H"
desconto <- 0.5 * valorLivro
caso "S"
desconto <- 0.8 * valorLivro
caso "I"
desconto <- 0.10 * valorLivro
caso "F"
desconto <- 0.12 * valorLivro
outrocaso
escreval("livro inválido!")
escreval("Não haverão descontos!")
desconto <- 0
fimescolha
valorPago <- (valorLivro * quantidade) - desconto
totalDesconto <- totalDesconto + desconto
totalPago <- totalPago + valorPago
escreval("Desconto no Livro: ",desconto)
escreval("Valor total a ser pago: ",valorPago)
escreval("Tecle Enter para sair...")
leia (opc)
fimse
fimenquanto
fimalgoritmo
0 answers to this question
Recommended Posts