Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas na Leitura do .htaccess e Reporting Error

Felipe Borges
 Share

Question

Amigos, boa tarde.

Seguinte...

Migrei para a Plataforma Mac e estou usando o Apache com PHP nativos.

Porém, estou encontrando algumas barreiras e gostaria de compartilhar com vocês na esperança de conseguir resolver os problemas.

1º - Estou estudando o estilo de programação em MVC e para trabalhar com as URL`s amigáveis, preciso ter um arquivo .htaccess na raiz do diretório com os comandos necessários para que as informações passadas na URL sejam recuperadas pelo metodo $_GET.

Porém, o arquivo .htaccess não está sendo lido/carregado como deveria.

Fiz um teste colocando toda a pasta em um PC com Xampp e o arquivo foi interpretado corretamente.

Provavelmente é alguma configuração no PHP.INI ou no HTTPD.CONF que está impedindo a leitura do mesmo.

Caso alguém tenha a solução para esse problema e puder compartilhar, eu agradeço.

2º - O PHP não está reportando erros de sintaxe ou qualquer outro quando existe e, simplesmente, está parando a leitura do código me deixando completamente na escuridão.

Já revirei o Google atrás de uma solução e encontrei alguns fóruns citando a necessidade de se modificar essa linha no php.ini: E_ALL & E_NOTICE & E_STRICT mas, mesmo depois de feito as configurações o problema persiste.

Eu aguardo ansioso por alguém que possa me ajudar nesses entraves.

Não quero ser obrigado a utilizar Xampp/Mampp ou parecidos para trabalhar com códigos já que essa solução já vem integrada ao Mac OS X.

Abraços

1 answer to this question

Recommended Posts