Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Painel de Notícias com Scroll Diferenciado


ricado ferreira

Pergunta

Pessoal, estou criando um painel de noticias com um idéia diferente de scroll mas faz tempo que não programo com javascript ai to precisando de uma força.

A idéia é simples,

Largura: 980px;

Altura: 700px;

um botão fixado ao topo 980x30, para subir.

um batão fixado em baixo 980x30, para descer.

as noticias são conteudo inserido direto no html, por se tratar apenas de um esboço.

Então vamos lá:

Eu botei um iframe no meu esboço para carregar o Html que tem todas a notícias uma abaixo da outra separadas apenas por um <hr/>, cada notícia esta contida dentro de uma <Div> e cada uma possui um ID numerados de 1 a 10.

Então o desafio é, quando clicar na seta de cima, ele subir pulando de artigo em artigo, e quando clicar na seta para baixo também.

usando os comandos: #1, #2, #3.... #10. que são normais quando se divide o site em partições.

eu fiz e está funcionando apenas para um movimento.

no meu algoritmo a barreira que eu encontrei se trata em, trocar o link que está no botão de acordo com o artigo que está sendo exibido:

EX: Se eu estou vendo o Artigo "3"; a seta para cima deve link "#2" e a seta para baixo "#4";

ai quando clicarmos para baixo, estaremos no artigo "4"; a seta para cima deve link "#3" e a seta para baixo "#5";

é simples, e acredito que está bem explicativo, caso tenha alguma dúvida é só postar que eu tento esclarecer.

Alguém conhece algum código/function em java script que possa fazer esse trabalho?

ajudap.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...