Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Monitor estendido


Maitai Vi$ion

Pergunta

Salve galera,

Serei breve na explicação.

Um belo dia estava eu utilizando meus dois monitores quando ocorreu uma queda de energia. Não foi o suficiente para desligar e nem reiniciar o pc, mas o monitor 2 que estava ligado na saída HDMI parou de funcionar na hora. Tentei refazer as configurações e nada. Daí testei peguei um cabo HDMI com um amigo e nada, testei a entrada da TV e o meu cabo HDMI e ambos estavam funcionando. Daí eu deduzi que a saída HDMI da placa de vídeo poderia ter queimado. Sem ter como testar eu comprei logo outra placa e para minha surpresa o problema persistiu. Decidi formatar o pc e reinstalar o sistema do zero e nada (medida desesperado porque eu tinha certeza q não resolveria). E agora por ultimo eu atualizei a BIOS da placa mãe e nada. Estou achando que pode ser algo em curto na minha placa mãe. Alguém já viu isso acontecer antes ou acha que pode ser outra coisa?

PS: Tb testei a saída DVI e tb não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade não ocorreu uma queda de energia e sim um pico de ernergia, tipo uma voltagem superior ( que pode variar entre 250 a 350 volts ) mas em uma fração de segundo.

não é suficiente para causar danos a fonte de alimentação, mas pode danificar circuitos integrados mais sensiveis a variações de voltagem na placa mãe

o fato de voce ter trocado a placa e não ter conseguido resultado, indica que algum integrado esta com problema

1 - faça um teste com a placa antiga em outro micro para ter certeza do seu funcionamento

2 - problemas com drives podem causar esse tipo de problema ( drives corrompidos )

3 - verifique se na bios o hardware esta habilitado

4 - retire a placa mãe e faça um exame visual com uma lupa perto do circuito de video ( pontos pretos indicam sobrecarga no circuito )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Na verdade não ocorreu uma queda de energia e sim um pico de ernergia, tipo uma voltagem superior ( que pode variar entre 250 a 350 volts ) mas em uma fração de segundo.

não é suficiente para causar danos a fonte de alimentação, mas pode danificar circuitos integrados mais sensiveis a variações de voltagem na placa mãe

o fato de voce ter trocado a placa e não ter conseguido resultado, indica que algum integrado esta com problema

1 - faça um teste com a placa antiga em outro micro para ter certeza do seu funcionamento

2 - problemas com drives podem causar esse tipo de problema ( drives corrompidos )

3 - verifique se na bios o hardware esta habilitado

4 - retire a placa mãe e faça um exame visual com uma lupa perto do circuito de video ( pontos pretos indicam sobrecarga no circuito )

abraço

Bom dia,

1. Não é possivel fazer um teste com a placa antiga porque eu o vendi. rs

2. quando ocorreu o problema eu atualizei o driver e quando comprei a nova placa o problema persistiu daí eu tb atualizei o driver.

3. O hardware está habilitado na bios sim.

4. Agora estou indo trabalhar. A noite irei fazer essa verificação.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço pela ajuda, mas estou cada vz acreditando mais ser a placa mãe mesmo.

Aparentemente não tem nada queimado de forma visível. Nhm circuito como foi sugerido a analise.

E eu testei a placa em um pc no trampo e funcionou. Então me resta chorar e separar uma farpeleta para comprar outra placa mesmo. É bom q compro uma melhor.

Obrigado mais uma vz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...