mrfg2000 Posted July 14, 2012 Report Share Posted July 14, 2012 (edited) Boa noite aos estimados amigos deste forum.preciso de uma ajuda de vocês.tenho um Userform com vários componentes + ou - uns 50 (Textbox,Combobox,buttonoptions)gostaria de mudar a cor de fundo (background) do componente ao receber o foco, e ao sair voltar a cor original (branco)porém não gostaria de fazer isso individualmente em cada textbox, combobox, buttonoptions.Existe alguma maneira de saber o nome do componente ativo para fazer isso?ou alguma outra solução para este problema ?Sem mais agradeço a todos antecipadamente. Edited July 14, 2012 by mrfg2000 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 benzadeus Posted July 20, 2012 Report Share Posted July 20, 2012 Estou supondo que você sabe como fazer isso individualmente, num único controle, e não quer repetir o mesmo código para todos os controles, certo?Existe alguma maneira de saber o nome do componente ativo para fazer isso?Sim, veja: http://www.ambienteoffice.com.br/officevba..._um_formulario/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mrfg2000 Posted July 22, 2012 Author Report Share Posted July 22, 2012 Boa noite amigo Benzadeus ...Agradeço novamente pelo seu empenho e ajuda na solução desta dúvida ...Agraço-lhe imensamente.Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
mrfg2000
Boa noite aos estimados amigos deste forum.
preciso de uma ajuda de vocês.
tenho um Userform com vários componentes + ou - uns 50 (Textbox,Combobox,buttonoptions)
gostaria de mudar a cor de fundo (background) do componente ao receber o foco, e ao sair voltar a cor original (branco)
porém não gostaria de fazer isso individualmente em cada textbox, combobox, buttonoptions.
Existe alguma maneira de saber o nome do componente ativo para fazer isso?
ou alguma outra solução para este problema ?
Sem mais agradeço a todos antecipadamente.
Edited by mrfg2000Link to comment
2 answers to this question
Recommended Posts