Luciano Cruz Posted July 14, 2012 Report Share Posted July 14, 2012 por favor eu estou começando agora com python e estou usando o python shell fiz esse codigo para somar dois numeros mas não esta dando certon1=input ("Digite o primeiro numero:")n2=input ("Digite o segundo numero:")print ("A soma dos dois numeros e:", n1+n2)se eu digido 10 e 10 em vez de dar 20 aparece 1010 ele ajunta os numeros mais não soma.se alguém puder ajudar onde eu estou errandoobrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted July 14, 2012 Report Share Posted July 14, 2012 exemplo# Recebendo os numeros. numero1 = int(raw_input('Informe o primeiro numero: ')) numero2 = int(raw_input('Informe o segundo numero: ')) # Soma os numeros. soma = (numero1 + numero2) # Exibe o resultado. print 'SOMA %d' % somaabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Luciano Cruz Posted July 15, 2012 Author Report Share Posted July 15, 2012 Obrigado deu certo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Luciano Cruz
por favor eu estou começando agora com python e estou usando o python shell
fiz esse codigo para somar dois numeros mas não esta dando certo
n1=input ("Digite o primeiro numero:")
n2=input ("Digite o segundo numero:")
print ("A soma dos dois numeros e:", n1+n2)
se eu digido 10 e 10 em vez de dar 20 aparece 1010 ele ajunta os numeros mais não soma.
se alguém puder ajudar onde eu estou errando
obrigado
2 answers to this question
Recommended Posts