Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Texto com caracteres estranhos


wgc

Pergunta

Olá pessoal,

Bem... estou com o seguinte problema. Estou tentando criar um painel de usuário, e eu quero que neste painel contenha todas as informações dos usuários cadastrados no sistema (Ex.: Nome de saudação; Dados de cadastro; Alteração de senha entre outros...). Pois bem, até ai estava tudo indo bem, testei o login e senha, testei o painel e testei tudo. Esta tudo funcionando corretamente, mas o problema é que, quando eu cadastro as informações no banco de dados eu consigo inserir todas as informações e textos com suas devidas acentuações. Mas... quando as informações são repassadas ao usuário fica aparecendo caracteres estranhos no lugar das acentuações.

Ex.: se tiver escrito "Coração" aparece "Cora��o".

Assim para todo o conteúdo do banco que esteja com acento. (lembrando que lá no banco de dados está com acento)

Já procurei em diversos lugares na internet, e em alguns deles falavam para eu alterar o collation de "latin1" para "utf8". Fiz tudo o que falaram pra eu fazer e nada deu certo, inclusive na pagina HTML.

Por favor, estou precisando só disso para eu terminar meu painel. Por tanto, peço a ajuda dos caros colegas.

Desde já, agradeço a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá wgc !

Cara, sou iniciante no MySQL, mas tive um problema parecido com o seu.

Qual o ENGINE do seu Banco ? e de sua Tabela ?

Qual o CHARSET e COLLATE ? os dos campos são o mesmo para todos ?

Seguinte:

Pude notar que quando criamos uma Tabela e não informamos o CHARSET e a COLLATE, eles são definidos com o padrão do Banco...e o mesmo vale para criação de campos, ou seja, se sua Tabela tiver o "CHARSET = latin1" e "COLLATE = latin1_Bin", e você cria um campo e não informa nem o CHARSET nem o COLLATE, então automaticamente eles são definidos com o padrão da Tabela, ou seja, o campo que você criou terá o CHARSET = latin1 e a COLLATE = latin1_bin (mesmo da tabela).

Quando crio meus Bancos, sempre configuro assim:

CREATE DATABASE IF NOT EXISTS base_teste
 DEFAULT CHARSET = latin1
 DEFAULT COLLATE = latin1_swedish_ci;
E as Tabelas assim:
CREATE TABLE table_teste (
    Controle INT(4) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
    ID_Clientes CHAR(30) NULL DEFAULT NULL COLLATE latin1_swedish_ci,
    Cliente VARCHAR(100) NULL DEFAULT NULL COLLATE latin1_swedish_ci,
    Computador VARCHAR(30) NULL DEFAULT NULL COLLATE latin1_swedish_ci,
    PRIMARY KEY (Controle)
)
DEFAULT CHARSET= latin1
COLLATE=latin1_swedish_ci
ENGINE=MyISAM;

Resumindo:

Mude o CHARSET e a COLLATE de sua tabela e dos campos da tabela e veja se funciona...comigo funcionou !

VALEU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...