Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Caracter estranho quando abro um TTable!

Mario Henrique
 Share

Question

Pessoal, preciso de um help:

Cenário:

-Uso delphi 7, firebird 2.5 e uma tabela .dbf!

-Componentes tclientdataset (dbexpress) e ttable!

-Minha aplicação, através de um ttable conecta na tabela "cliente.dbf". Eu ando ela e vou apendando todo este ttable num tclientdataset. E gravo no banco firebird!

Problema:

-Tenho um campo de caracter(100) do dbf que contém acentos e que esta sendo carregado no ttable!

-Após gravar no banco firebird, vou consultá-lo diretamente no banco, e ele armazenou com caracteres inválidos, como ¶Є , etc... !

-Se eu vou debugando o ttable na hora de importar, também me mostra caracteres inválidos!

Nota:

-Se eu abro o .dbf no DOS com o programa DBU do Clipper ou pelo Fox, o campo mostra corretamente com o acento!

Alguém tem alguma solução?

Grato pela atenção!

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Jhonas, entendi, eu devo partir para o "charset e collate" do meu destino, que é o banco de dados!

Mesmo assim, pensando no componente ttable com o .dbf, o fato de, ao debugar eu estar tendo certeza ali que está VINDO com caracter estranho, não seria alguma configuração minha errada em relação direta com o .dbf?

Devo pensar somente no banco que é o meu destino, pois ele estando certo o charset e o collate, vai solucionar?

Grato pela ajuda!

• 0
Devo pensar somente no banco que é o meu destino, pois ele estando certo o charset e o collate, vai solucionar?

sim, porque se o banco de dados não estiver configurado para receber caracteres especiais, o resultado voce já sabe

abraço