Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Valor de uma tabela atualizar automaticamente com o tempo


Rodolfo Pacífico

Pergunta

Gostaria de fazer com que um valor contido em uma tabela do meu banco de dados se incremente de 7 unidades a cada 10 minutos. E além disso, quero que ele pare de incrementar quando o valor atingir um limite de 800. E também que isso seja feito automaticamente, independente de alguém estiver ou não acessando meu site.

Existe alguma forma de fazer isso?

Eu programo minhas páginas em php.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Gostaria de fazer com que um valor contido em uma tabela do meu banco de dados se incremente de 7 unidades a cada 10 minutos. E além disso, quero que ele pare de incrementar quando o valor atingir um limite de 800. E também que isso seja feito automaticamente, independente de alguém estiver ou não acessando meu site.

Existe alguma forma de fazer isso?

Eu programo minhas páginas em php.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

A partir da versão 5.1 do MySQL é possivel fazer o que você deseja usando "Event Scheduler"

Veja o capítulo "Chapter 20. Event Scheduler" do Manual do MySQL versão 5.1 para mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resolvi metade do meu problema.

Digitei o seguinte código no MySQL: CREATE EVENT incrementar ON SCHEDULE EVERY 10 MINUTE DO UPDATE dados SET teste = teste + 7;

Testei aqui e funcionou. Só que ainda não entendi como limitar o valor da coluna para 800. Do jeito que tá, o event vai incrementando até o infinito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Resolvi metade do meu problema.

Digitei o seguinte código no MySQL: CREATE EVENT incrementar ON SCHEDULE EVERY 10 MINUTE DO UPDATE dados SET teste = teste + 7;

Testei aqui e funcionou. Só que ainda não entendi como limitar o valor da coluna para 800. Do jeito que tá, o event vai incrementando até o infinito.

simples. Use um IF.

update dados 
set teste = teste +if(teste <800,1,0)
Resolvi metade do meu problema. Digitei o seguinte código no MySQL: CREATE EVENT incrementar ON SCHEDULE EVERY 10 MINUTE DO UPDATE dados SET teste = teste + 7; Testei aqui e funcionou. Só que ainda não entendi como limitar o valor da coluna para 800. Do jeito que tá, o event vai incrementando até o infinito.
simples. Use um IF.
update dados 
set teste = teste +if(teste <800,1,0)
Resolvi metade do meu problema. Digitei o seguinte código no MySQL: CREATE EVENT incrementar ON SCHEDULE EVERY 10 MINUTE DO UPDATE dados SET teste = teste + 7; Testei aqui e funcionou. Só que ainda não entendi como limitar o valor da coluna para 800. Do jeito que tá, o event vai incrementando até o infinito.
simples. Use um IF.
update dados 
set teste = teste +if(teste <800,1,0)
Resolvi metade do meu problema. Digitei o seguinte código no MySQL: CREATE EVENT incrementar ON SCHEDULE EVERY 10 MINUTE DO UPDATE dados SET teste = teste + 7; Testei aqui e funcionou. Só que ainda não entendi como limitar o valor da coluna para 800. Do jeito que tá, o event vai incrementando até o infinito.
simples. Use um IF.
update dados 
set teste = teste +if(teste <800,1,0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...