Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

AGRADECIMENTOS

webinformatica
 Share

Question

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Amigo grato pela atenção. Só que que a variável já está no módulo. deixe eu reformular:

no módulo tem:

Option Explicit

Public con As New ADODB.Connection

Public rs As New ADODB.Recordset

Public comando As ADODB.Command

Public nomedoaluno As String

Public val As Currency

Sub main()

Form1.Show

opendb

con.CursorLocation = adUseClient

End Sub

Sub opendb() 'abrir conexão

Set con = New ADODB.Connection

con.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=DADOS.MDB;Persist Security Info=False"

con.CursorLocation = adUseClient

End Sub

Public Sub closebd() 'fecha conexão

If con.State = 1 Then MsgBox "Sucesso na conexão" Else MsgBox "Banco não conectado"

Set con = Nothing

End Sub

----------------------------------------------------

NO ROM DO LOGIN FORM1) TEM:

Private Sub Form_Load()

opendb

Set rs = Nothing

Set rs = New ADODB.Recordset

rs.Open "SELECT* from lista", con, adOpenDynamic, adLockOptimistic

Set DataGrid1.DataSource = rs

End Sub

tenho 1 banco de dados com o nome DADOS 2 tabelas com onome lista (tabela de login com os campos id_nome e nome

a outra tabela se chama lista1 que tem os campos id_nome e nota

só quero logar e permanecer logado co o nome correto e as notas ir para o campo nota da tabela referente a pessoa que logou

Se podee me ajudar eu ficarei super agradecido

• 0

OK... você tem um módulo e a variável está no módulo...

mas você passa o nome do usuário logado para a variável assim que ele faz login ?!

Basta fazer assim no momento em que a aplicação for iniciada:

var_Usuario_Logado = "Fulano"

(veja que usando as tag CODE o script fica destacado)

No exemplo, "var_Usuario_Logado" é uma variável Global válida em todos os Form's da aplicação.

O que pude ver é que você abre a conexão duas vezes...no "Sub Main" e no "Load" do Form1...

Se você já abriu no Main e em seguida abriu o Form, então não é necessário abrir novamente no Load...

Seria interessante informar também como está a estrutura de seu banco de dados...pois se em uma Tabela você tem "ID_Nome" e "Nome", e na outra tem "ID_Nome" e "Nota", creio que na Tabela onde fica salvo o "nome" e a "nota" haja repetição no campo nome correto ?!

Se quiser e puder postar o projeto facilita muito, pois as vezes pensamos uma coisa e é outra bem diferente ;)

VALEU !

• 0

DANEL consigo passar o nome do logado para o form2 atraves da variável nomedoaluno e também consigo enviar a nota para banco de dados através da variável resultado. Não consigo fazer com que a nota apareça na linha da tabela do fulano que logou, a nota aparece sempre na 1ª linha. EX. A tabela tem 3 nomes a,b,c suponhamos quem loga é fulano b quando eu fecho o programa e abro de novo a nota sempre aparece na linha do fulano a (1ª linha).

Me aconselharam a criar 2 tabelas um com id_nome e nome e a outra com o Id_nome e nota e depos vincular os campos id_nome da tabela lista e id_nome da tabela lista1 só que não sei como vincular pois não tenho access e uso o visidata do vb6 para criar tabela. se quiser o projeto para estudar e entender melhor me add [email protected]

estou SUPER agradecido e ficarei muito mais. abraço

Edited by webinformatica