Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Upei o site e os comandos SQL ñ funcionam (RESOLVIDO)

T4TSU
 Share

Question

Oi, o problema é o seguinte, eu montei o site todo aqui, localmente tudo funciona direitinho, porem, eu upei o site pro servidor e agora quando eu tento deletar algo, ele não deleta, ele faz upload normal, adiciona as informacoes nas tabelas do banco, tdo certinho, mas não deleta...sendo que localmente funciona certinho...

eu faço o seguinte, crio uma pagina que lista todos os produtos, ex: excluir_produtos.php que envia pela URL excluir_produtos_response?id=5 "(exemplo..)" quando a pessoa clica no botao excluir do produto desejado... sendo que esse "excluir_produtos_response?id=<?=id?>" eu coloco como como action do formulario... eu já fiz usando link normal uma vez... "<a>", agora não sei se sendo action não funciona, mas acho que não tem nada a ver... porque quando eu do um echo do $id ele mostra o id certo...

e uma pagina excluir_produtos_response.php onde eu coloco o seguinte codigo:

$id = $_GET['id'];

mysql_query("DELETE FROM slide WHERE id = '$id'");
alguém tem uma luz do porque não funciona? :s Exemplo completo: EXCLUIR_ESTAMPAS.PHP
<form id="form1" name="form1" method="post" action="excluir_estampas_response.php?id=<?php echo $row_Recordset1['id']; ?>">
    <table width="323" border="0">
      <tr>
        <td bgcolor="#CCCCCC" width="256">&nbsp;<?php echo $row_Recordset1['estampa']; ?></td>
        <td width="57"><label>
          <input name="editar" type="submit" class="botaoentrar" id="editar" value="Excluir" />
        </label></td>
      </tr>
    </table>
  </form>
Retorna o link: http://localhost/lulitta/ADMIN/excluir_est...sponse.php?id=5 EXCLUIR_ESTAMPAS_RESPONSE.PHP
<?php require_once('../Connections/lulitta.php'); ?>
<?php

$id = $_GET['id'];

mysql_query("DELETE FROM estampas WHERE id = '$id'");

?>

Edited by T4TSU

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

ESerra, obrigado por me ensinar isso, ele me retornou dizendo que não havia bd selecionado...parece que como eu crio a conexao pelo dreamweaver, se eu for fazer algo manualmente eu preciso adicionar antes da query:

mysql_select_db($database_lulitta, $lulitta);
ARQUIVO DE CONEXAO:
<?php
# FileName="Connection_php_mysql.htm"
# Type="MYSQL"
# HTTP="true"
$hostname_lulitta = "localhost";
$database_lulitta = "xxxxxxxx";
$username_lulitta = "xxxxxx";
$password_lulitta = "xxxxxx";
$lulitta = mysql_pconnect($hostname_lulitta, $username_lulitta, $password_lulitta) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); 
?>

Só não consigo entender porque localmente funcionava então :huh:

Como pode ver eu ainda sou iniciante, pois sou designer e estou tentando aprender php... e ainda estou preso a funcionalidades do programa, mas espero em breve poder editar tdo simplesmente pelo codigo :P

Muito obrigado!

Edited by T4TSU