Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação do Python no Mountain Lion

Ollie
 Share

Question

Fala pessoal.

Sou novo por aqui, entrei para um projeto com um amigo e decidimos utilizar o Python como linguagem para nosso projeto. Curso Engenharia de Computação e já programo um pouco em PHP, C e Java...

Estou tentando fazer a instalação do python e django no meu notebook mas estou tendo vários erros e problemas que não faço idéia de como resolver pois é tudo via terminal...

Primeiramente, como o python já vem pré instalado não segui nenhum procedimento para instalar o mesmo.

Solicitaram a instalaram de vários packages via terminal, como pip, virtualenv, setuptools/distribute.

Consegui instalar o django (versão 1.3), mas não consigo fazer upgrade devido a problemas com permissão.

Todos os problemas que estou obtendo estão girando em torno disto, visto que não sei absolutamente nada de terminal, está complicado para fazer o Django funcionar perfeitamente... Queria desinstalar tudo e começar do zero liberando todas estas permissões. Algumas coisas tenho colocado o comando "sudo" no terminal e mesmo assim dá problema com a permissão...

Alguém já teve este problema ou poderia me ajudar?

Abaixo estou inserindo alguns problemas que o terminal tem me retornado.

MacBook-Pro-de-Daniel:~ danieloliveira$ pip install Django --upgrade
Downloading/unpacking Django from http://pypi.python.org/packages/source/D/Django/Django-1.4.1.tar.gz#md5=e345268dacff12876ae4e45de0a61b7d
  Downloading Django-1.4.1.tar.gz (7.7Mb): 7.7Mb downloaded
  Running setup.py egg_info for package Django

Installing collected packages: Django
  Found existing installation: Django 1.3
    Uninstalling Django:
Exception:
Traceback (most recent call last):
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/basecommand.py", line 104, in main
    status = self.run(options, args)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/commands/install.py", line 250, in run
    requirement_set.install(install_options, global_options)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/req.py", line 1129, in install
    requirement.uninstall(auto_confirm=True)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/req.py", line 486, in uninstall
    paths_to_remove.remove(auto_confirm)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/req.py", line 1431, in remove
    renames(path, new_path)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/pip-1.1-py2.7.egg/pip/util.py", line 263, in renames
    shutil.move(old, new)
  File "/System/Library/Frameworks/Python.framework/Versions/2.7/lib/python2.7/shutil.py", line 299, in move
OSError: [Errno 13] Permission denied: '/Library/Python/2.7/site-packages/Django-1.3-py2.7.egg-info'

Storing complete log in /Users/danieloliveira/Library/Logs/pip.log
MacBook-Pro-de-Daniel:guidez danieloliveira$ python manage.py runserver
Validating models...

Unhandled exception in thread started by <bound method Command.inner_run of <django.contrib.staticfiles.management.commands.runserver.Command object at 0x1103ab410>>
Traceback (most recent call last):
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/core/management/commands/runserver.py", line 88, in inner_run
    self.validate(display_num_errors=True)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/core/management/base.py", line 243, in validate
    from django.core.management.validation import get_validation_errors
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/core/management/validation.py", line 3, in <module>
    from django.contrib.contenttypes.generic import GenericForeignKey, GenericRelation
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/contrib/contenttypes/generic.py", line 6, in <module>
    from django.db import connection
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/db/__init__.py", line 78, in <module>
    connection = connections[DEFAULT_DB_ALIAS]
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/db/utils.py", line 93, in __getitem__
    backend = load_backend(db['ENGINE'])
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/db/utils.py", line 33, in load_backend
    return import_module('.base', backend_name)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/utils/importlib.py", line 35, in import_module
    __import__(name)
  File "/Library/Python/2.7/site-packages/django/db/backends/mysql/base.py", line 14, in <module>
    raise ImproperlyConfigured("Error loading MySQLdb module: %s" % e)
django.core.exceptions.ImproperlyConfigured: Error loading MySQLdb module: No module named MySQLdb

Edited by Ollie

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet