Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Wesley Pereira Lago

CONEXÃO AO UM BANCO DE DADOS EXTERNO SQL SERVER

Question

Boa tarde galera, sou novo no fórum e não possou muitos conhecimentos em servidores e sql server:

Bom, meu problema é que trabalho em uma empresa que possui um servidor com dados de todos os funcionários desta empresa e montei um site em php que pega informações referentes a folha de pagamento e mostra para o usuários através de um login, e fiz todos os teste usando acesso interno com o ip interno do servidor e está tudo ok, só que agora vou hospedar o site em um servidor externo e preciso fazer com que ele se conecte ao banco de dados do servidor da empresa e queria saber o que preciso fazer no servidor da empresa e cobrar do servidor externo para que eu consiga conectar ao banco?

já dei uma olhada nesse tutorial http://sqlfromhell.wordpress.com/2010/04/1...ql-server-2008/ e esta tudo certo quanto ao que pede nesse tutorial só que quando mando conectar la no servidor externo ele não reconhece a minha função de conexão da o seguinte erro:

Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in /home/f134320/public_html/folha/conecta.php on line 2

não sei se o problema é no WAMP deles que não está configurado para acesso ao SQL SERVER ou se é alguma configuração que tenho que fazer no servidor da empresa.

Conto com a ajuda de vocês pois já pesquisei muito e não achei solução para o meu problema

Desde já agradeço a atenção

Abraço

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Veja se a extensao php_mssql está habilitada no servidor. Se você usa o wamp server, entre em PHP->PHP Extensions e marque o php_mssql.

De qualquer forma, verifique no php.ini se a linha 'extension=php_mssql.dll' está descomentada.

• 0
Veja se a extensao php_mssql está habilitada no servidor. Se você usa o wamp server, entre em PHP->PHP Extensions e marque o php_mssql.

De qualquer forma, verifique no php.ini se a linha 'extension=php_mssql.dll' está descomentada.

Sim no meu wamp da minha máquina está tudo certo, só não sei como está o wamp do servidor no qual estou hospedando meu site pois ele é um servidor Linux e não sei se ele tem a extensão ativa para conectar ao SQL server e queria ter certeza pois eles não souberam me afirmar com certeza disseram que eu precisaria fazer os teste mais nos meus teste não está reconhecendo a função ae queria ter certeza que o problema é no wamp deles.

• 0

Cria um phpinfo(); no servidor e vê se a extensão está habilitada, outra alternativa seria criar a conexão por ODBC !!!