Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algoritmo sobre Acidente Nuclear no Japão


raphael369

Pergunta

Boa noite, estou com alguns problemas com esse algoritmo, que vou listar logo a seguir.

"Após o acidente ocorrido na Usina Nuclear de Fukushima houve uma preocupação mundial sobre o nível de radiação existente nas dependências desta usina japonesa. Para efetuar este controle foram coletados os níveis de radiação a cada hora. Para ajudar a análise destes dados você foi contratado para elaborar um algoritmo que leia o nome do responsável pela análise dos dados, a quantidade de horas que foram efetuadas as coletas e para cada coleta o nível de radiação cujo valor deve, obrigatoriamente, estar entre o mínimo de 0 e máximo de 7. O nome do responsável pela análise não poderá ser vazio e a quantidade de horas coletadas deve ser superior a 4. Para cada nível de radiação coletado o seu algoritmo deverá analisá-lo e apresentar uma mensagem de acordo com a seguinteclassificação:

NÍVEL DE RADIAÇÃO MENSAGEM DE ALERTA

Menor que 2 Situação normal

Maior ou igual a 2 e menor que 6 Incidente

Maior ou igual a 6 Catástrofe

Após o término da leitura dos dados de todas as coletas seu algoritmo deve apresentar o nome do responsável pela análise, a quantidade de coletas com nível considerado normal, a quantidade de coletas com nível considerado incidente e a quantidade de coletas com nível considerado catástrofe."

Então, não estou entendendo como vai funcionar a repetição desse ciclo, sem que o usuário me informe um número fixo de análises. Qual comando mais adequado para que essa parte funcione com eficiência. Não estou em busca da resolução completa do problema, só quero orientação sobre fazer a repetição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom amigo, basta ler o problema. Você não precisa saber o número de análises, basta saber o número de horas, o que será informado pelo usuário ("quantidade de horas coletadas deve ser superior a 4") visto que foi dito no enunciado que : "foram coletados os níveis de radiação a cada hora". Logo, se forem 5 horas, serão 5 perguntas sobre os níveis de radiação, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...