Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Selecionando Status


Leandro__

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Trabalho em uma escola e preciso buscar em meu banco de dados, os alunos que devem determinada disciplina. (Até ai tudo bem).

Estou usando o "Select NOME from TABELA where STATUS = 21" (21 = REPROVADO). (tudo certo até aqui).

Em um determinado semestre, esse cara foi reprovado, a minha consulta mostra ele. Só que no semestre sequinte ele veio e cursou a disciplina e foi aprovado e minha cosulta continua exibindo esse cara.

Help Please :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Leandro,

Se o aluno possui vários registros e um deles "satisfaz" sua consulta, o sql retornará o nome deste aluno. O que poderá fazer é acrescentar mais uma verificação na cláusula WHERE, excluindo alunos que foram aprovados nesta disciplina. Aí terá apenas alunos reprovados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde Leandro,

Se o aluno possui vários registros e um deles "satisfaz" sua consulta, o sql retornará o nome deste aluno. O que poderá fazer é acrescentar mais uma verificação na cláusula WHERE, excluindo alunos que foram aprovados nesta disciplina. Aí terá apenas alunos reprovados.

Sim fulvio, mas como poderia fazer isso? Pois já usei "not like", "not in" e "<>" e não funcionou

Ex: and TABELA.STATUS <> '20' (20 é o status de Aprovado).

Desde já agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...