Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

criar banco de dados


titodj

Pergunta

Ola Galera! eu estou querendo criar um banco de dados com fichas de pessoas, seria assim

EX:tenho 5 PCs quero que cada PC possa acessar um banco onde tenha varias pessoas cadastradas, cada pessoa com uma ficha de identificação com nome. Endereço, idade, sexo, profissão, estado civil, naturalidade, CPF, ID, também teria uma parte onde colocaria informações para referencias e mais um de contra referencia onde os últimos dois poderia editar e inserir dados a qualquer momento, conheço pouco de banco de dados e estou na duvida de como começar, não sei se terei que criar as fichas em php ou teria como fazer na própria tabela do banco pois já que terei que editar e acrescentar dados não sei se daria pra fazer isso em uma tabela de banco de dados.

Gostaria que alguém que tenha conhecimento em mysql me de uma luz, dica ou me indique um caminho que devo seguir,

Agradeço a ajuda e comentários

Um Abraço!

consegue-se fixar muito mais rapidamente aquilo que precisa aprender. Quando se estuda para ensinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem baixa o Servidor Mysql + WorkBench

Cria seu banco de dados

Depois você tem que planejar as tabelas do banco

EX:

TABELA - Pessoa

CAMPOS - Endereço(VARCHAR 100) , idade(VARCHAR 3) , sexo(VARCHAR 1), profissão(VARCHAR 50) ,

estado civil(VARCHAR 1), naturalidade(VARCHAR 2), CPF(VARCHAR 14).

Você pode usar o CPF da Pessoa no lugar do Campo ID já que o CPF nunca irá se repetir.

Ai por ai vai.................. Lembrando que os tipos dos dados você pode mudar se quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado tercio mas acho q não me expressei direito.

vou dar um ex:um consultorio onde teria 5 medicos os unicos que poderiam logar seriam este medico as fichas seriam dos pacientes onde poderia ser centenas ou milhares e os medicos teriam acesso as fichas que ficariam num banco de dados,

quem criaria as fichas seria os medicos e salvaria no banco onde os cinco medicos terian acesso e poderias acrescentar informações e editar informações contidas nas fichas.

minha duvida é se tem como fazer estas fichas no word, exel sei la ou outro editos compativel com banco de dados? ou seria algo de programação? qual seria a melhor forma de fazer isso?...

Agradeço qualquer ajuda.

Um Abraço! :blink:

Editado por titodj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Obrigado tercio mas acho q não me expressei direito.

vou dar um ex:um consultorio onde teria 5 medicos os unicos que poderiam logar seriam este medico as fichas seriam dos pacientes onde poderia ser centenas ou milhares e os medicos teriam acesso as fichas que ficariam num banco de dados,

quem criaria as fichas seria os medicos e salvaria no banco onde os cinco medicos terian acesso e poderias acrescentar informações e editar informações contidas nas fichas.

minha duvida é se tem como fazer estas fichas no word, exel sei la ou outro editos compativel com banco de dados? ou seria algo de programação? qual seria a melhor forma de fazer isso?...

Agradeço qualquer ajuda.

Um Abraço! :blink:

titodj,

Tem que ser feito com programação e você vai precisar de certificação digital, pois esta é a regulamentação para prontuários eletrônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bah tchê! muito obrigado pela luz que você me deu!

só queria saber se pode ser uma programação de baixo nivel ou teria que ser de alto nivel? tem como fazer com (Microsoft Visual FoxPro 8) que eu tenho um pouquinho de conhecimento mas estou estudando, qual você sugere neste caso tipo Java, C, C++, C#, Php, Delphi, entre outras, ?

muito obrigado!

Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bah tchê! muito obrigado pela luz que você me deu!

só queria saber se pode ser uma programação de baixo nivel ou teria que ser de alto nivel? tem como fazer com (Microsoft Visual FoxPro 8) que eu tenho um pouquinho de conhecimento mas estou estudando, qual você sugere neste caso tipo Java, C, C++, C#, Php, Delphi, entre outras, ?

muito obrigado!

Um Abraço!

titodj,

você pode usar qualquer linguagem que fale com o banco direta ou indiretamente (via odbc). Eu programo em Delphi, C, C++ e Java. Mas outros usam asp, asp.net, c#, php, etc.

Aconselho criptografar os dados que vão ficar no prontuário. Dá mais segurança evitando que qualquer pessoa possa ler e quebrar o sigilo médico paciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Denis Courcy quero te agradecer por ter me ajudado, depois da tua ajuda comecei procurando no google e no youtube

e achei muita coisa sobre programação, como eu não tinha noção de como fazer e você me deu varias opções, escolhi (Delfhi) e comecei a estudar alguns tutoriais e olhar videos, já que não tenho pressa pois quero fazer só pra aprender mesmo, porque acho melhor saber e não precisar, do que precisar e não saber.

mas quero te pedir caso tenha algum site, tutorial, video ou qualquer outra coisa que ajude com Delfhi post ai eu agradeço

mais esta ajuda.

obrigado por ajudar neste forum que é muito bom.

um grande abraço a você e a todos do forum... :wub:

Editado por titodj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...