Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

abrir arquivo Excell


MTavares

Pergunta

Salve colegas.

Estou querendo abrir um arquivo local em Excel através da intranet. Tem como fazer isso? Por ex:

Tenho o diretório abaixo:

C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\pastadesejada\arquivo.xls

Esse diretório aparece na página da intranet. Só que eu queria criar um link, do qual ao clicar, abrir diretamente esse arquivo Excel.

Sei que tem como abrir diretamente no browser, mas não estou conseguindo abrir diretamente no Excel.

Alguém sabe como se faz?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Salve colegas.

Estou querendo abrir um arquivo local em Excel através da intranet. Tem como fazer isso? Por ex:

Tenho o diretório abaixo:

C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\pastadesejada\arquivo.xls

Esse diretório aparece na página da intranet. Só que eu queria criar um link, do qual ao clicar, abrir diretamente esse arquivo Excel.

Sei que tem como abrir diretamente no browser, mas não estou conseguindo abrir diretamente no Excel.

Alguém sabe como se faz?

Obrigado!

<a href="file:///C:/Program Files (x86)/Apache Software Foundation/Apache2.2/htdocs/pastadesejada/arquivo.xls">Abrir</a>

ou <a href="./arquivo.xls">Abrir</a>

(Salve o Código na mesma pasta do ARQUIVO.XLS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você por o caminho do arquivo ele vai pedir para baixar ou abrir... é uma opção Default do Browser para saber se o cliente pretende baixar o arquivo ou so abri-lo, o lance é que se a pessoa não usar Excell ? não seria melhor deixar vizualizando no Browser e dali ele escolhe se pretende salvar ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá Headphone.

Não funcionou :(

:S, poderia ser mais especifico então ao seu problema

Olá Headphone, a segunda opção funcionou perfeitamente "<a href="./arquivo.xls">Abrir</a>". Desculpe, foi a mente cansada.

Obrigado pela ajuda.

Se você por o caminho do arquivo ele vai pedir para baixar ou abrir... é uma opção Default do Browser para saber se o cliente pretende baixar o arquivo ou so abri-lo, o lance é que se a pessoa não usar Excell ? não seria melhor deixar vizualizando no Browser e dali ele escolhe se pretende salvar ou não ?

Salve JaguA.

Isso. Na verdade, na empresa, todos as máquinas tem o BROfffice, pois é 0800 kkkkkkkkk. A segunda opção do Headphone faz isso, pede para salvar ou abrir, mas como eu estava caindo sobre o teclado ontem, não vi o ponto "." antes do nome do arquivo :lol:

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...