Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recuperar dados do banco na checkbox


emanuel_pereira

Pergunta

olá amigos, estou desenvolvendo uma aplicação onde tenho uma tabela para atualizar dados quando clicado no botão editar,

o problema é que entre esses dados tenho varias checkbox, e queria que quando o usuario clicasse em editar,

exibisse as checkbox marcadas de acordo com o banco, todos os dados estão vindo preenchidos menos as checkbox,

como resolvo esse problema?

meu codigo:

cadastrar.php

$grava_placa = $_POST['placa'];

$modelo_carro = $_POST['modelo_carro'];

$data_entrada = $_POST['data_entrada'];

$servicos = $_POST['check1']."/".$_POST['check2']."/".$_POST['check3'];

no banco tenho um campo servico, quando é gravado a variavel serviço o campo fica assim: check1/check2/check3

exibe.php

<input type=text" value="<?php echo $dadosExibirCampos['placa] ?>">

<input type="text" value="<?php echo $dadosExibirCampos['modelo_carro'] ?>">

como faço para as checkbox vim preenchidas?

<input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" > LAVAR

<input id="check2" type="checkbox" name="check2" value="ASPIRAR" > LAVAR

<input id="check3" type="checkbox" name="check3" value="POLIR" > LAVAR

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola amigo

bom como tu usa 3 checkbox numa variavel só, tu vai ter que primeiramente dividir ela, com a função explode tu consegue isso,

tenta assim

$servicos = $recebe_do_banco['servicos']; //a variavel recebe_do_banco é apenas ilustrativa, suponho que tu use outra quando tu buscou os dados do banco e gravou no mysql_fetch_array
$servicos_separados = explode("/",$servicos); //aqui tu usa o separador "/", que a cada barra que ele encontra a função explode separa a variavel
então ficaria um array assim
$servicos_separados[0]; //ganharia o valor do check1
$servicos_separados[1]; //ganharia o valor do check2
$servicos_separados[2]; //ganharia o valor do check3
depois no teu form para mostrar as informações para edição, faça assim
<input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" <?php if($servicos_separados[0]; == 'check1'){ echo "checked"; } ?> > LAVAR
<input id="check2" type="checkbox" name="check2" value="ASPIRAR" <?php if($servicos_separados[1]; == 'check2'){ echo "checked"; } ?> > LAVAR
<input id="check3" type="checkbox" name="check3" value="POLIR" <?php if($servicos_separados[2]; == 'check3'){ echo "checked"; } ?> > LAVAR

acredito que assim tu consigas fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Nosreve, obrigado por responder, eu já fiz a divisão da variavel como você falou e deu certo:

$servicos_separados = explode("/",$servicos);

quando eu dou um echo para testar, ex:

$servicos_separados[0];

ele está trazendo os dados do banco de acordo com o cadastrado, mais quando eu coloco ela no input não vem marcado nada,

acho que o problema ta aqui:

<input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" <?php if($servicos_separados[0] == 'check1'){ echo "checked"; } ?> > LAVAR

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ta quase la, hehe

voce tem que ver o valor que esta gravado no banco, no caso eu coloquei "check1", mas o teu check1 recebe o valor "LAVAR" certo?

então voce tem que fazer o if com o "LAVAR" no lugar do "check1", chegou testar assim?

no caso seria assim

<input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" <?php if($servicos_separados[0] == 'LAVAR'){ echo "checked"; } ?> > LAVAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...