Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida ao usar Campo Busca....


Donnerak

Pergunta

Olá,

Tentei e já pesquisei bastante várias forma de busca em php+sql, e cheguei neste ponto que não estou conseguindo fazer buscar pelo que está escrito no campo busca. Vejam os códigos:

//original. este foi como veio e funciona certinho.
$sql = "SELECT * FROM `noticias` WHERE (`ativa` = 1) AND ((`titulo` LIKE '%".$busca."%') OR ('%".$busca."%')) ORDER BY `cadastro` DESC";
//Eu gostaria de quando eu digitar por exemplo Elizandro ele iria comparar com `char`.name e mostrar somente os resultados que tem Elizandro no campo name da tabela char. Minha dificuldade está em colocar os ('%".$busca."%') no local correto.

$sql = "SELECT `char`.name, picklog.id, picklog.time, picklog.char_id, picklog.type, picklog.nameid, picklog.amount, picklog.refine, picklog.card0, picklog.card1, picklog.card2, picklog.card3, picklog.map FROM picklog LEFT JOIN `char` ON(picklog.char_id = `char`.char_id)";

Poderiam me ajudar...

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fica dificil você já deu uma condição ON(picklog.char_id = `char`.char_id)";

se você quer usar o LIKE fazer uma Busca então use o UNION e monte a subquery e de a sua condição LIKE ....

bem eu nunca tentei fazer o where like com o LEFT JOIN, INNER JOIN mas acredito que se for para fazer deveria ficar assim.

$sql = "SELECT `char`.name, picklog.id, picklog.time, picklog.char_id, picklog.type, picklog.nameid, picklog.amount, picklog.refine, picklog.card0, picklog.card1, picklog.card2, picklog.card3, picklog.map FROM picklog LEFT JOIN `char` ON(picklog.char_id = `char`.char_id) LIKE `titulo` LIKE '%".$busca."%')";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É não deu... você poderia me dar um exemplo de como ficaria o meu código nesse modo que você falou...

"se você quer usar o LIKE fazer uma Busca então use o UNION e monte a subquery e de a sua condição LIKE ...."

esse é o código:

$sql = "SELECT `char`.name, picklog.id, picklog.time, picklog.char_id, picklog.type, picklog.nameid, picklog.amount, picklog.refine, picklog.card0, picklog.card1, picklog.card2, picklog.card3, picklog.map FROM picklog LEFT JOIN `char` ON(picklog.char_id = `char`.char_id)";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...