Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor php, qual sistema operacional usar ?

dedas
 Share

Question

E ae galera, beleza ?

Na empresa onde eu trabalho nosso servidor é um windows server 2003(ISS 6.0), mas em casa eu trabalho com php.Ultimamente, estou enfrentando alguns problemas em usar aqueles pacotes de servidor(xamp, wamp, etc), pois estou com 3 computadores la em casa e gostaria muito de ter um servidor para que acabasse de vez com essa putaria de cada computador ter seu próprio localhost.

Com relação ao acesso do localhost a partir do servidor eu já sei como irei fazer, a minha grande dúvida é com relação ao sistema operacional do servidor.Qual sistema operacional vocês recomendam eu usar para o meu servidor(onde eu irei instalar o apache, mysql e php) ? Pois como falei, aqui onde eu trabalho nós usamos o windows server 2003, mas acho que não seja muito viável para mim, pois irei usar apenas o php...

Enfim, se tiver algo errado ai, me desculpe :]

Obrigado desde já :D

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Colega, para php sem dúvidas o LINUX é o ideal!

Veja uma copilação tipo Debian ou Ubuntu, a interface gráfica é bem tranquila e de fácil entendimento.

Na pior das hipóteses o windows também não é tão ruim, desde que bem configurado. E você sempre terá problemas usando pacotes como xamp, wampp e outros, o ideal é instalar cada um, PHP, MySql, Apache por se tratar de um servidor web e não local.

Espero ter lhe ajudado.