Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor php, qual sistema operacional usar ?


dedas

Pergunta

E ae galera, beleza ?

Na empresa onde eu trabalho nosso servidor é um windows server 2003(ISS 6.0), mas em casa eu trabalho com php.Ultimamente, estou enfrentando alguns problemas em usar aqueles pacotes de servidor(xamp, wamp, etc), pois estou com 3 computadores la em casa e gostaria muito de ter um servidor para que acabasse de vez com essa putaria de cada computador ter seu próprio localhost.

Com relação ao acesso do localhost a partir do servidor eu já sei como irei fazer, a minha grande dúvida é com relação ao sistema operacional do servidor.Qual sistema operacional vocês recomendam eu usar para o meu servidor(onde eu irei instalar o apache, mysql e php) ? Pois como falei, aqui onde eu trabalho nós usamos o windows server 2003, mas acho que não seja muito viável para mim, pois irei usar apenas o php...

Enfim, se tiver algo errado ai, me desculpe :]

Obrigado desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Colega, para php sem dúvidas o LINUX é o ideal!

Veja uma copilação tipo Debian ou Ubuntu, a interface gráfica é bem tranquila e de fácil entendimento.

Na pior das hipóteses o windows também não é tão ruim, desde que bem configurado. E você sempre terá problemas usando pacotes como xamp, wampp e outros, o ideal é instalar cada um, PHP, MySql, Apache por se tratar de um servidor web e não local.

Espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...