Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida com includes php

Aender

Question

Pessoal tudo bem ? Essa é minha primeira msg, espero aprender bastante com o pessoal e ajudar tb. Bom eu gostaria de um ajuda para poder resolver um problema de navegação com includes , meu site tem um layout assim: tenho um topo, um meio e um rodapé , esses três elementos são chamados com includes na página index.php , no topo.php tenho um menu horizontal que abre as páginas no meio do site, acontece que uma dessas páginas possui um menu vertical que usa Querystring para abrir outras páginas, o problema é que quando abro alguma dessas páginas eu perco o topo e o rodapé do site, exemplo : chamando a página projetos.php (que contem o menu vertical ) tenho a seguinte Url

:http://localhost/abads5/index.php?pagina=projetos
mas ao clicar em algum link da página projetos.php (que possui a navegação querystring no seu menu) eu perco o topo e o rodapé ou seja, os aquivos que foram incluídos na index.php então fica assim :
http://localhost/abads5/projetos.php?local=01

no url eu perdi o index.php por isso o topo e o rodapé sumiram.Como fazer para manter esse dois elementos, em qualquer situação ? No meu entender eu teria que redirecionar toda a navegação do site para a index.php mas não sei como proceder.

valeu pessoal.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Salve, salve brother.

Não entendi muito sua dúvida não, mas vamos lá.

Para agregar páginas através do include você terá que chamar em todas as paginas ao abrir, tipo:

contato (include "topo.php"....)

Não só na index.

Espero ter lhe ajudado, mas caso não seja isto, seja mais claro um pouco.