Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida sobre Intraweb e a URL


Roodrigo_OM

Pergunta

Olá! Estou no 2º ano da escola técnica e estou trabalhando em uma aplicação Intraweb para que todo o sistema possa ser acessado tambem pelo celular, mas tenho uma dúvida quanto a URL da aplicação:

Como a ideia é ter o sistema acessado por mobile, digitar toda url do programa intraweb em um celular é complicado, pois o usuario teria que substituir o 127.0.0.1 pela ip da rede de seu pc, alem de ter que digitar todo o resto da url que não é algo pequeno, então eu e meu grupo pensamos em gerar um QR Code e abri-lo na pagina para facilitar o acesso pelos celulares, contando que eles tenham leitores de QR Code ( O que a maioria já tem), porem, a url muda toda vez que se reinicia o programa, tornando a opçao do QR Code bem menos viavel, então queria saber se é possivel definir um padrão para a URL do programa, ou se alguém tem uma ideia melhor e mais viavel de como mandar um link para o celular direto pelo programa, nos ajudaria bastante.

Desde já agradeço, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Meu conhecimento nesta área é minúsculo, mas considerando que você tem acesso ao servidor, perguntaria se não seria possível fazer uso de "aliases" (apelidos).

No IIS voce utilizaria os tais diretórios virtuais: Usando diretórios virtuais ou Criando um diretório Virtual com o IIS

No Apache voce utiliza o alias: Alias no Apache (ou Apache Module mod_alias)

Seu celular poderia sempre acessar a aplicação via http://servidor/alias

Editado por Micheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Achei um meio mais facil, mas ele vem com outra dúvida: Ao invés de definir toda URL do programa, seria mais facil definir somente a porta que seria usada (Os 4 numeros depois de 127.0.0.1)? E se for, como faço isso?

Para indicar uma porta de acesso em determinado endereço você a acrescenta dois pontos [:] seguido do número da porta.

127.0.0.1:80

Observe que este endereço (127...) diz respeito ao "identificador" localhost - ou seja a própria máquina. Qualquer browser que receba este endereço tentará estabelecer uma conexão com a máquina onde ele esteja sendo executado. Assim, se de um computador você quizer acessar o aplicativo que está em outro, você terá que informar o endereço IP (ou identificação) deste servidor na rede.

Acho que Intraweb não tem essa funçao, so se estiver com outro nome ou for necessario algum comando
Talvez você tenha implementado sua aplicação em um dos formatos que embute o servidor na aplicação (Stand Alone Server), conforme pude observar na explicação Mini-Curso / Video-Aula de IntraWeb - a partir dos 14:45s (Recomendo assistir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...