Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Resoluçao


LucasSouza

Pergunta

Galera, to com um problema grave, fiz meu site tomando por base a resoluçao do meu notebook, 1920x1080. Só que a maioria usa resoluções bem abaixo disto e quando abrem o site as coisas ficam grandes demais. Tenho a soluçao de diminuir tudo que ta no site na resoluçao que a galera costuma usar, mas dai prejudicaria quem usa resoluçoes mais altas e dessa forma ficaria menor para tais. O que voces sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola Lucas

Existe uma maneira do site se adaptar com qualquer resolução, usando porcento no lugar de pixels, mas isso não é tão simples assim, pois pode dar alguns problemas, dependendo da resolução, por exemplo esse forum ocupa toda pagina, indiferente da resolução, provavelmente foi usado 100% de largura, então sempre ocupara 100% da tela,

eu não gosto do usar porcento, é bom fazer sites na resolução 800 x 600, por incrivel que pareça ainda é usado muito essa resolução, principalmente em empresas,

agora o fato de ser uma resolução baixa, não vai interferir nas resoluções altas, só não vai ocupar toda a tela do monitor, mas você pode preencher o resto com uma imagem ou cores, e centralizar o conteudo pra ficar mais bonito.

Bom esse é minha opinião, posso estar errado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola Lucas

Existe uma maneira do site se adaptar com qualquer resolução, usando porcento no lugar de pixels, mas isso não é tão simples assim, pois pode dar alguns problemas, dependendo da resolução, por exemplo esse forum ocupa toda pagina, indiferente da resolução, provavelmente foi usado 100% de largura, então sempre ocupara 100% da tela,

eu não gosto do usar porcento, é bom fazer sites na resolução 800 x 600, por incrivel que pareça ainda é usado muito essa resolução, principalmente em empresas,

agora o fato de ser uma resolução baixa, não vai interferir nas resoluções altas, só não vai ocupar toda a tela do monitor, mas você pode preencher o resto com uma imagem ou cores, e centralizar o conteudo pra ficar mais bonito.

Bom esse é minha opinião, posso estar errado, boa sorte!

Muito obrigado, eu pensei em fazer isto mesmo colocar tudo em porcento, so que estou vendo mais complixações . Em relaçao a diminuir para 800x600, o problema disto é quando estiver usando o site em 1900x1080 que é minha resoluçao vai ficar minusculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Muito obrigado, eu pensei em fazer isto mesmo colocar tudo em porcento, so que estou vendo mais complixações . Em relaçao a diminuir para 800x600, o problema disto é quando estiver usando o site em 1900x1080 que é minha resoluçao vai ficar minusculo

realmente é bem complicado fazer assim, tem que fazer varios testes, pois dependendo do tamanho da janela, pode empurrar algum elemento para outro lugar da pagina e acabar deixando a pagina toda bagunçada,

e sobre 800x600 fica realmente pequeno o site, não tem muito espaço para colocar as coisas do site, mas se você resolver fazer com pixels mesmo te aconselho em pelo menos tentar fazer o site em 1024x780

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...