Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas com uma SELECT


Russian

Pergunta

Pesssoal, bom dia.

Estou com uma duvida em um código de MYSQL.

Eu tenho 3 variáveis ($nome, $departamento, $empresa) e quero fazer uma select no meu banco de dados utilizando essas 3 informações, porém nem sempre as 3 variáveis estão "preenchidas".

Por exemplo: $nome = "", $departament = "" , $empresa = "Teste". A query sai assim: "Select * from tabela where nome = "" and departamento = "" and empresa = "teste".

Só que nesse exemplo ele restringe o select aos nomes e departamentos em branco, e eu quero que ele selecione TODOS.

Como posso fazer isso sem remover da minha query as informações em branco?

Algo do tipo: "SELECT * FROM tabela WHERE nome = (Todos os nomes) AND departamento = (Todos os departamentos) AND empresa = "Teste"(apenas os dados da empresa teste).

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Antes de monta a SQL deve montar as condições caso alguam estiver em branco tudo que tem dentro fica anulado...

Exemplo

$where = "teste";
$where2 = "";

if(isset($where)) { $where = "WHERE nome = {$where}" }

if(isset($where2)) { $where2 = "WHERE departameto = {$where2}" }

"SELECT * FROM tabela {$where} {$where2}"

ele verifica se a variavel tras os dados se traz ele monta o pedaço da query e coloca na query se não vai ir embranco para query não dando problema na consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...