beatrzs Posted September 28, 2012 Report Share Posted September 28, 2012 Tenho um site guia de leitura, onde existem vários livros e usuários. Cada usuário deverá ter uma estante onde é possível salvar os livros.Criei um relacionamento n pra n entre usuário e livro (com a tabela intermediária "estante).Sou iniciante em programação... Tentei buscar sistemas parecidos com carrinho de compras, mas os tutoriais não pareciam ter bem o que eu precisoO cadastramento de livros e usuários já funcionamAlguma ideia de como fazer isso? :wacko: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 28, 2012 Report Share Posted September 28, 2012 Em qual parte exatamente está a sua dúvida? Já que você postou o que precisa e não o que tem dúvida em como executar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beatrzs Posted September 28, 2012 Author Report Share Posted September 28, 2012 Não sei como adicionar um livro a tabela "estante"A ideia é parecida com o comprar dos e-commerces, mas os tutoriais de carrinho são cheio de coisas e eu acabei me perdendo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 28, 2012 Report Share Posted September 28, 2012 O que você vai ter que salvar nesta tabela é o id do usuário e o id do livro... só isto. Assumindo que a pessoa tenha que estar logada no seu site, o id do usuário já deverá existir em alguma sessão, então o id do livro virá do link que ela clica para adicionar ao carrinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beatrzs Posted September 29, 2012 Author Report Share Posted September 29, 2012 Uso um insert mesmo?Obrigada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted September 29, 2012 Report Share Posted September 29, 2012 Sim, você só vai ter que validar se o livro existe e se ele já não está adicionado na estante pelo usuário. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
beatrzs
Tenho um site guia de leitura, onde existem vários livros e usuários. Cada usuário deverá ter uma estante onde é possível salvar os livros.
Criei um relacionamento n pra n entre usuário e livro (com a tabela intermediária "estante).
Sou iniciante em programação... Tentei buscar sistemas parecidos com carrinho de compras, mas os tutoriais não pareciam ter bem o que eu preciso
O cadastramento de livros e usuários já funcionam
Alguma ideia de como fazer isso? :wacko:
5 answers to this question
Recommended Posts