Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exercicios Fortran


Arthuria

Pergunta

Galera, estou aprendendo fortran na facu, mas tipow "aprendendo" porque minha prof é pessima...

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguns desses exercicios, por favor, quem puder me ajudar... preciso entregar amnha e n estou entendendo... depois eu vou parar para estudar mais, se alguém também indicar algum livro ou apostila de fortram...

Aqui vão os exercicios:

1- Em uma fábrica trabalham homens e mulheres divididos em três classes:

· Trabalhadores que fazem até 30 peças por mês – classe 1;

· Trabalhadores que fazem de 31 a 35 peças por mês – classe 2;

· Trabalhadores que fazem mais de 35 peças por mês – classe 3;

A classe 1 recebe salário mínimo (R$350,00). A classe 2 recebe salário mínimo mais 3% do

salário mínimo por peça acima das 30 peças iniciais. A classe 3 recebe salário mínimo mais

5% do salário mínimo por peça fabricada acima das 30 peças iniciais. A fábrica possui 15

operários.

Faça um programa que leia para cada operário: o seu número (inteiro), o número de peças

fabricadas no mês e seu sexo (1 para masculino ou 2 para feminino). Os dados devem ser

armazenados em 3 vetores: vetNumOp, vetNumPecas e vetSexo respectivamente. O

programa deve calcular os salários dos funcionários, armazená-los em um quarto vetor

(vetSalarios) e mostrar um relatório que contenha o número do operário, a quantidade de

peças fabricadas no mês e o seu salário. O programa deve mostrar também o total da folha de

pagamento da fábrica.

2-Faça um programa que leia uma string (de no máximo 30 caracteres) e em seguida realize a

inversão dos caracteres na string, ou seja, o caracter da primeira posição é trocado com o

caracter da última posição, o caracter da segunda posição é trocado com o caracter da

penúltima posição, e assim por diante.

3-seja um polinomio p(x)=anxn+an-1xn-1+...+a1+a0.

Escreva um programa que:

a-leia o valor de n, sendo n<=20,

b- leia os coeficientes de ai, i=0,1,2,...,n.

c- Calcula e imprima o valor de P(x) para 10 valores de x a serem lidos.

4-Criar um algoritmo que leia dois conjuntos de numeros inteiros, tendo cada um 10 a 20 elementos, e apresentar os elementos que não são comuns aos dois conjuntos.

Se alguém pudem me ajudar com algum desses eu ficaria muito grata.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...