Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Quiz No Flash

Thalita Almeida
 Share

Question

Oi Oi Oi Pessoas :closedeyes:

Então não sou iniciante em Flash, Mas também não sou Expert!

Estou criando um Quiz educativo, o qual será utilizado na Feira Cultural do Colégio, Já criei o Design do Quiz, coloquei as perguntas, e configurei os botões.

Enfim, só que me Surgiu algumas duvidas, coisas que eu não sei fazer e também não achei pesquisando pelo vasto Tio Google, rsrs.

As duvidas são as seguintes:

1 = Colocar um Cronometro que ao dar o click no botão que começa o Quiz, o conômetro inicie e que quando se clica na ultima resposta ele pare, mas que continue mostrando o tempo decorrido. (achei um que quando se clica na ultima resposta, ele para, só que zera)

2 = Contar Quantos Acertos e Quantos erros o jogador teve.

3 = Criar Um Rank (creio que deverá ser utilizada algum tipo de linguagem, como por exemplo php), No Caso o Rank Levaria em consideração em 1º plano a quantidade de acertos, e como desempate o tempo gasto para responder as perguntas. E Colocar nesse Rank uma caixa de texto, onde será colocado o Nome do Jogador e a sua respectiva turma.

Ps.: O Quiz não será postado na internet, será rodado direto do PC.

Desde Já Agradeço quem se interessar por ajudar, e mesmo que saiba apenas 1 das duvidas, já será de imensa ajuda!!

Beijos, :wub:

Thalita.

Edited by Thalita Almeida

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Pra contar os acertos sugiro que coloque um texto dinâmico para cara e dentro de uma condição if do botão, some +1 em determinado texto.

se estiver usando action script 2.0

(irei colocar a condição RESPOSTACERTA, já que não sei como estão suas questões / se a resposta é por meio de um botão, de uma entrada de texto...

if (RespostaCerta) {

var contC:int;

contC = certo.text

certo.text = contC + 1; }

else{

var contE:int;

contE = errado.text;

errado.text = contE +1;}

Lembrando que os textos devem receber seus nomes de instancia.