Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização dos arquivos no clientes através de comandos no servidor


Ricardo Martins

Pergunta

Vamos supor a seguinte situação:

Eu tenho uma empresa que desenvolve programas de computador para outras empresas. Em outras palavras, eu tenho uma fábrica de softwares.

De tempos em tempos, minha equipe de desenvolvimento encontra algumas coisas que podem ser melhoradas nos softwares que foram vendidos aos nossos clientes.

Ex.: Encontra bugs que podem ser corrigidos, funcionalidades que podem ser otimizadas, etc.

Depois de trabalharmos numa correção/melhoria dos softwares, queremos atualizar esse software nas empresas dos nossos clientes.

Os computadores dos clientes estão constantemente conectados com os nossos servidores através desses softwares.

Nossos servidores operam com o Linux e todos os clientes usam o Windows.

Não queremos ter que atualizar os softwares dos nossos clientes um por um.

Existe alguma ferramenta que eu possa usar para atualizar todos os arquivos e softwares dos clientes de uma vez através dessa conexão cliente/servidor?

Ex.: Eu tenho um programa que se chama "Money Machine 1.0" e atualizei este para a versão 2.0.

Esse software é usado por 50 clientes.

Eu quero dar um comando aqui no meu servidor que atualize automaticamente esse software em todos os clientes.

Pesquisei um pouco sobre um programa que se chama Git, pois ouvi dizer que ele podia fazer isso.

No entanto, pelo que eu vi, não tive muita certeza de que ele pode mesmo fazer isso.

Existe alguma ferramenta nesse estilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...