Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Implementar botão com retenção


rocborges

Pergunta

Olá pessoal.

Alguém pode me ajudar a escrever um código para o Arduino que tenha um botão de retenção?

A lógica é a seguinte:

Quando o botão é pressionado um led muda de estado até o mesmo botão ser pressionado novamente, aí o led muda de estado de novo. Como se fosse um flip flop tipo T.

Agradeço a ajuda.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Eu já ouvi falar do arduino mas nunca mexi com um... Tem algum manual de referência sobre como programar ele?

Que SO você está rodando nele? Se for linux eu tenho alguns códigos de teste para escrever em qualquer endereço, desde a memória ram até registradores da cpu. Mas eu acho que já deve ter alguma coisa pronta para acessar o hardware dele...

Mais umacoisa: sempre que você for ler algum botão ou coisa assim deve usar lógica de debounce para evitar pegar os pulsos que normalmente ocorrem ao pressionar um botão.

Abraços,

Marcelo Utikawa da Fonseca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...