Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com exercício de linguagem c ;p


Júlia Lopes

Pergunta

Olá pessoal, estou com um probleminha aqui com dois programas de linguagem C... num sei nem por onde começar rsrs será que alguém poderia me ajudar? Os programas são os seguintes:

1) Elabore um programa para armazenar os dados de várias equações do 2º grau. Use uma struct para representar os coeficientes da equação. Após o armazenamento, exiba as equações, formatadas, e as suas raizes ou ainda informe que a equação não possui raizes reais. Exemplo de formato de uma equação: 5x2 + 3x - 2 = 0

2) Um ponto é formado por duas cordenadas: x e y. Uma figura formada por retas no plano cartesiano (considere apenas o 1º quadrante) possui vários pontos para determinação destas retas. Cada ponto deste deve ter a indicação da ordem em que é desenhado. Sabe-se que cada figura tem entre 2 a 400 pontos. Crie uma modelagem de dados (usando structs e vetores) para armazenar 50 figuras.

Precisando de ajuda com urgência rsrs

Desde já obrigada ;p

Editado por Júlia Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Ambos os exercícios você precisa criar structs. Os membros das structs devem ser capazes de armazenar os dados que o enunciado pede.

Para o exercício 1 você precisa criar uma estrutura com 3 variáveis: uma para cada termo da equação.

Para o exercício 2 você precisa da estrutura que define um ponto. Assim a estrutura deve conter as variáveis x e y. Já que você precisa armazenar figuras com até 400 pontos, você precisa de uma outra estrutura que defina uma figura. Esta estrutura deve ter duas variáveis: o número de pontos da figura e um vetor de 400 posições para os pontos. Como são 50 figuras, crie um vetor desta última estrutura com 50 posições.

Acho que já dá para você começar agora... :)

Abraços,

Marcelo Utikawa da Fonseca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá!

Ambos os exercícios você precisa criar structs. Os membros das structs devem ser capazes de armazenar os dados que o enunciado pede.

Para o exercício 1 você precisa criar uma estrutura com 3 variáveis: uma para cada termo da equação.

Para o exercício 2 você precisa da estrutura que define um ponto. Assim a estrutura deve conter as variáveis x e y. Já que você precisa armazenar figuras com até 400 pontos, você precisa de uma outra estrutura que defina uma figura. Esta estrutura deve ter duas variáveis: o número de pontos da figura e um vetor de 400 posições para os pontos. Como são 50 figuras, crie um vetor desta última estrutura com 50 posições.

Acho que já dá para você começar agora... :)

Abraços,

Marcelo Utikawa da Fonseca

Ei Marcelo ^^

antes de mais nada, obrigada pela ajuda, mas a verdade é que eu estou com um problema sério com essas structs kkkk' e até tento entender isso mas num entra na minha cabeça... será que teria como você montar pelo menos o início de um dos programas pra eu dar uma olhada? Tentar fazer ficar mais visível rsrs principalmente esse segundo que realmente me embaraçou rsrs

Abraços,

Júlia Lopes ;p

Editado por Júlia Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Júlia, vou montar uma struct aqui só de exemplo, para você ver como funciona, certo?

struct Exemplo
{
   string Nome;
};

struct Exemplo ExemploObjeto; //Objeto da struct.

cout << "Qual é o seu nome? " << endl;
getline(cin, ExemploObjeto.Nome);

Att.,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...