Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar e-mail caso insert não tenha sido feito ate X hora

Dorival

Question

Boa tarde Pessoal,

Estou engatinhando em php e estou precisando da ajuda de vocês.

Desenvolvi um sistema onde o usuário deve informar um valor a cada hora, ex:

07 as 08 =

08 as 09 =

09 as 10 =

etc...

para cada hora o form possui um campo submit e faz o insert no banco (até aqui esta fazendo normal)

Minha necessidade é que caso o usuário não informe uma quantidade até 08:15 (09:15..10:15...etc) o sistema dispare automaticamente um e-mail para algumas pessoas informando que não foi preenchido o valor.

O envio do e-mail eu já testei e consigo fazer, porém de forma aleatória.

alguém pode me dar uma dica de como fazer essa verificação?

Grato,

Dorival Vasconcelos

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Então dinohills...na teoria eu também pensei assim, a questão é implementar :D

Esse é o código que faz o insert no momento do submit..

switch (get_post_action('button1', 'button2', 'button3', 'button4', 'button5', 'button7', 'button8', 'button9', 'button10')) {
    case 'button1':
         echo "entrou no caso1 ";
         $idprod = $_POST['idprod'];
         $hora1 = $_POST['hora1'];
         $sqlhora1 = "insert into apontamento (idproducao,codhorario, quantproducao)
                    values ($idprod,1, $hora1)";
         $rssqlhora1 = mysql_query($sqlhora1) or die ("Não foi possível incluir os dados! Detalhes : " . mysql_error());
         echo "<input type='hidden' size='20' name='idproducao' value=$idprod>";

header('Location:FormCadProducao2.php?idproducao='.$idprod);
        break;

veja que eu busco um campo chamado idprod do formulário que chama esse php no action, minha dúvida é como passar esse campo (fundamental para saber se foi feito o insert ou não) para o script, ou caso eu guarde ele como nesse trecho de código, como vou "executar" esse php (como no action) para pegar o idprod correspondente?

Obs.: Desculpa se forem perguntas bestas...mas realmente estou iniciando em php e realmente são dúvidas minhas.

Grato,

• 0

Cria um array com todas as horas de expiração(08:15,09:15,10:15...) e faz uma condição com a hora atual. Cria no banco um campo 0/1 onde 1 é o usuário que já clicou no botão, e 0 o usuário que ainda não clicou, dessa forma da pra saber exatamente quem clicou e quem ainda não clicou. Ai você coloca os que não clicaram dentro da condição das horas de expiração para poder enviar o email.

Acho que o caminho é +/- esse :)