Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Referência a malloc

jeisonmp

Question

Olá. Tenho um sistema criado no arduino (é um compilador C com algumas modificações), e eu quero criar uma comunicação com um outro sistema C#, do qual eu utilizo uma parte gráfica.

Em C eu quero acessar 16 endereços de memória para escrever nele em tempo real e constantemente. E em C# em quero ler esses mesmos endereços de memória para realizar uma simulação.

Com a função malloc eu consigo reservar uma espaço de memória, porém eu não controlo qual é o endereço, pois a cada alocação eu tenho um endereço diferente,o que torna impossível a minha implementação.

Alguém tem uma idéia de como fazer isso? Ou alguém tem uma outra idéia de como eu poderia conseguir atingir o meu objetivo?

Obrigado desde já.

Att,

jeisonmp

MSN: jeisonmp@MSN.com

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Você vai precisar utilizar lista encadeada.

Não tenho como dar detalhes por não conhecer seu projeto e código fonte, mas procure saber sobre lista encadeada.

Vou tentar te dar um exemplo de como utilizar lista encadeada com o malloc.

struct teste

{

char nome[80];

int idade;

struct teste *proximo; // É essa variável, do mesmo tipo da estrutura, que vai ser utilizada para buscar o espaço de memoria certo para criar uma outra estrutura igual a essa

};

struct teste *inicio, *atual, *novo, *anterior;

void inserir()

{

novo=(struct teste *)malloc(sizeof(struct teste)); // vai calcular o tamanho de memoria necessaria

if(anterior==(struct teste*)NULL) // Verifica se a variável anterior está vazia

anterior=atual=inicio=novo;

else

{

atual=inicio;

while(atual->proximo != (struct teste*)NULL)

{

atual=atual->proximo; // Procura novo item

atual->proximo=inicio;

}

}

}

Não sei se você entendeu, mas essa é realmente, na minha opinião, a parte mais complicada em linguagem C.