lucasfenix2010 Posted October 30, 2012 Report Share Posted October 30, 2012 Quando tento alterar uma chave primária com este comando:ALTER TABLE table MODIFY codtable INT(20);é retornado esse erro:#1025 - Error on rename of ...O que pode ser?Lembrando que "codtable" é chave primária da table "table". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted October 30, 2012 Report Share Posted October 30, 2012 Quando tento alterar uma chave primária com este comando:ALTER TABLE table MODIFY codtable INT(20);é retornado esse erro:#1025 - Error on rename of ...O que pode ser?Lembrando que "codtable" é chave primária da table "table".Voce tem que dropar a chave primaria antes de fazer modificação neste campo.Se este campo for constraint em outras tabelas você deverá, também, dropar as foreign keys antes de realizar a modificação no campo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 lucasfenix2010 Posted October 30, 2012 Author Report Share Posted October 30, 2012 Então vamo supor um exemplo:teste1 (codteste1,nometeste1) codteste1 é chave primaria em teste1;teste2 (codteste2,codteste1,nomeetste2) codteste2 é chave primária em teste2; codteste1 referencia codteste1 da tabela teste1;Neste exemplo pra eu alterar o tipo de codteste1 eu terei que apagar codteste 1 da tabela teste2 e depois fazer a alteração do tipo de codteste1 na tabela teste1 ?Neste caso então eu teria que depois de fazer a alteração adicionar as chaves estrangeiras novamente? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 lucasfenix2010 Posted October 31, 2012 Author Report Share Posted October 31, 2012 Eu fiz o comando pra excluir a coluna que é chave estrangeira e o comando pra excluir a chave primária e mesmo assim deu erro.ALTER TABLE funcionario DROP codsetor ;//codsetor é chave estrangeira da tabela setor.ALTER TABLE setor DROP codsetor ;Fiz esses dois comandos e a resposta foi:#1025 - Error on rename of ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Flechaus Posted February 21, 2014 Report Share Posted February 21, 2014 Se a sua chave primária for constraint em uma tabela inferior, você deve fazer o seguinte: 1)Remover o relacionamento; 2)Mudar o tipo do campo da chave primária; 3)Mudar o tipo do campo em todas as chaves estrangeiras que se relacionam com esta chave primária para ficarem com mesmo tipo; 4)Refazer o(s) relacionamentos. Já fiz isso 1zilhao de vezes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
lucasfenix2010
Quando tento alterar uma chave primária com este comando:
ALTER TABLE table MODIFY codtable INT(20);
é retornado esse erro:
#1025 - Error on rename of ...
O que pode ser?
Lembrando que "codtable" é chave primária da table "table".
4 answers to this question
Recommended Posts