Marcius Weby Posted October 31, 2012 Report Share Posted October 31, 2012 Olá pessoal, preciso de uma ajuda, pois, estou tentando fazer um formulário de cadastro em php, mas, quando inicio a página htmlcom o formulário e mando-a salvar as informações no script de cadastrar.php, ele simplesmente mostra no browser o script em php do de cadastrar.php.Fiz assim, criei a página html abaixo :<html> <head> <title>Cadastro</title> </head><body><form method="POST" action="cadastrar.php"><p align="center">Nome : <input name="nome" type="text"></p><p align="center">E-mail : <input name="email" type="text"></p><p align="center">Estado (UF) : <input name="estado" size="2" type="text"></p><p align="center"><input value="salvar" type="submit"></p></form></body></html>Depois criei o script php abaixo :<?php//Captura as informações enviadas pelo formulário.$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$estado = $_POST['estado'];//Conecta-se ao banco de dados.include("msqlconfig.inc");//Monta a query que irá gravar as informações.$query = "insert into cliente values(null,'$nome','$email','$estado');";//grava as informações$grava = mysql_query($query);//Conta o número de colunas afetadas. Se for 1, a gravação foi efetuada.$num_linha = mysql_affected_rows($grava);if($num_linha == 1) echo "Cadastro efetuado com sucesso<br>;//Link p/ a página anterior. echo "<a href='java script:history.back()'>voltar</a>;//Fecha a conexão.mysql_close($con);?>Mas quando executo a página html, me retorna esta mensagem Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in C:\wamp\www\cadastrar.php on line 22detalhe todos meus script de formulários que se referem a method, tando POST quanto a GET, me retornam erro.Alguém pode me ajudar.Abraços.Marcius Weby Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 dedas Posted November 1, 2012 Report Share Posted November 1, 2012 Cara, seu código tem alguns errinhos que seria interessante você saber. Quando eu chegar em casa eu coloco aqui.Tai o código sem erros:<?php //Captura as informações enviadas pelo formulário. $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $estado = $_POST['estado']; //Conecta-se ao banco de dados. include("msqlconfig.inc"); //Monta a query que irá gravar as informações. $query = "insert into cliente(nome, email, estado) Values('$nome','$email','$estado')"; //grava as informações $grava = mysql_query($query); //Conta o número de colunas afetadas. Se for 1, a gravação foi efetuada. $num_linha = mysql_affected_rows($grava); if($num_linha != 0){ echo "Cadastro efetuado com sucesso<br><a href='java script:history.back()'>voltar</a>"; } //Fecha a conexão. mysql_close($con); ?> <html> <head> <title>Cadastro</title> </head> <body> <form method="POST" action="cadastrar.php"> <p align="center">Nome : <input name="nome" type="text"></p> <p align="center">E-mail : <input name="email" type="text"></p> <p align="center">Estado (UF) : <input name="estado" size="2" type="text"></p> <p align="center"><input value="salvar" type="submit"></p> </form> </body> </html> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Posted November 1, 2012 Report Share Posted November 1, 2012 cara.. d boa.. tem MT bug ahe..ex: faltando aspas.. correto:echo "cadastro efetuado com sucesso";mysql_affected_rows(); etc..faz o seguinte: baixa essa apostila:http://apostilas.fok.com.br/categorias/35-...sql-e-ajax.htmlno começo pule as partes de Ajax, orientação a objetos..o resto vai t ajudar pacas a começar.. falou.. fui.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Marcius Weby
Olá pessoal, preciso de uma ajuda, pois, estou tentando fazer um formulário de cadastro em php, mas, quando inicio a página html
com o formulário e mando-a salvar as informações no script de cadastrar.php, ele simplesmente mostra no browser o script em php do de cadastrar.php.
Fiz assim, criei a página html abaixo :
<html>
<head>
<title>Cadastro</title>
</head>
<body>
<form method="POST" action="cadastrar.php">
<p align="center">Nome : <input name="nome" type="text"></p>
<p align="center">E-mail : <input name="email" type="text"></p>
<p align="center">Estado (UF) : <input name="estado" size="2" type="text"></p>
<p align="center"><input value="salvar" type="submit"></p>
</form>
</body>
</html>
Depois criei o script php abaixo :
<?php
//Captura as informações enviadas pelo formulário.
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$estado = $_POST['estado'];
//Conecta-se ao banco de dados.
include("msqlconfig.inc");
//Monta a query que irá gravar as informações.
$query = "insert into cliente values(null,'$nome','$email','$estado');";
//grava as informações
$grava = mysql_query($query);
//Conta o número de colunas afetadas. Se for 1, a gravação foi efetuada.
$num_linha = mysql_affected_rows($grava);
if($num_linha == 1)
echo "Cadastro efetuado com sucesso<br>;
//Link p/ a página anterior.
echo "<a href='java script:history.back()'>voltar</a>;
//Fecha a conexão.
mysql_close($con);
?>
Mas quando executo a página html, me retorna esta mensagem
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in C:\wamp\www\cadastrar.php on line 22
detalhe todos meus script de formulários que se referem a method, tando POST quanto a GET, me retornam erro.
Alguém pode me ajudar.
Abraços.
Marcius Weby
2 answers to this question
Recommended Posts