Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Campo para realizar busca de registro

TammyLopes

Question

Boa noite.

Estou desenvolvendo um BD para um amigo, mas estou com um problema o qual mesmo pesquisando em fóruns não consegui fazer.

Não tenho experiência com Access, mas estou desenvolvendo um formulário de cadastro para uma oficina de carros.

Dentro desse formulário de cadastro gostaria de inserir uma busca no qual quando o mecânico digitasse a placa do veículo, ele abrisse todo o registro do mesmo!

E por exemplo, a placa começa com ABC, no momento em que ele colocasse a letra A já começasse a aparecer o restante da placa.

Quebrei a cabeça tentando usar a caixa de combinação, mas ao apertar a tecla "enter" para o registro abrir, em vez de abrir, ele pula para o próximo.

Como resolver isso?

Obrigada!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O mais simples é você criar um formulario não acoplado com uma combobox (caixa de combinação) que listara as placas no sistemas. Depois criar uma consulta com todos os dados necessários e utilizar a combo das placasa como criterio da consulta, feito isso crie um formulário com base nessa consulta, utilize este novo formulario como um subformulario do formulario onde esta o campo combo e toda vez que atualizar o combo dê um requery no subformulario.

Isso com certeza resolve seu problema. Aguardo retorno para colocar resolvido na sua duvida.