Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como inserir senha no prompt de comando do Windows via arquivo bat


Ricardo Martins

Pergunta

Atualmente estou trabalhando em um projeto no meu emprego que exige que eu mexa muito no prompt de comando do Windows.

Existem certos momentos em que eu tenho que repetir uma sequência fixa de 6 comandos para fazer uma determinada operação.

Foi aí que eu descobri que eu poderia usar um truque toda vez que eu precisasse digitar esses 6 comandos.

Em vez de digitar os comandos manualmente, eu os digitava em um arquivo de texto no formato txt, salvava ele, mudava ele para a extensão bat e chamava ele no prompt de comando.

Dessa forma, todos os comandos escritos no arquivo bat são executados no prompt como se eu tivesse digitado manualmente.

Mas tem um porém nessa estratégia:

Se a entrada de dados pedida pelo prompt for uma senha, os comandos no arquivo bat não funcionam mais, me obrigando a entrar com a senha manualmente.

Vamos supor que eu execute o seguinte comando:

git pull

Esse comando é seguido pelo pedido de entrada de senha:

password:

Supondo que a senha seja 1234, não adianta nada eu colocar a segunda linha do arquivo bat com a comando 1234.

Na verdade, esse comando funciona só DEPOIS que eu entro com a senha manualmente.

Minha intenção é fazer com que todo o processo seja automatico, inclusive a entrada da senha.

Como eu resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...