Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como saber


tércio fernandes

Pergunta

Pessoal, conhecer o banco de dados de um sistema que não seu é sempre uma tarefa complicada. Ainda mais quando os desenvolvedores não utilizam a nomeclatura que agente está acostumado como FK, PK, ID e etc.

Tenho que fazer um update em umas tabelas aqui da empresa para facilitar a vida dos Func. Pois mutas vezes ele tem que alterar o mesmo dado dentro de uma NFE, quando dar um UPDATE resolveria...

Tem algum comando ou log pra gente ver quando teve uma atualizacao de tabela? porque ai eu fazia assim.... importava um XML e via quais tabelas tiveram alterações, dai eu já saberia quais tabelas trabalhar... Dai pra frente era so analisar cada campo dentro das tabelas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Infelizmente não, Flechaus.

O único conteúdo em português foi publicado para a versão 4.1.

tércio fernandes,

lendo novamente este tópico, lembrei que você pode adicionar um campo timestamp em cada tabela, com a seguinte formação:

alter table tabela
add column `dtAlteracaoRegistro` timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP;
Eu uso para saber quando um registro foi alterado.

Não precisa de trigger. Ele atualiza automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...