Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema em order by+group by

dedas

Question

E ae galera, beleza ?

Depois de muito pesquisar, descobri que não é possível usar Order By junto com Group By, pois o Group By "anula" o Order By. Agora fiquei meio sem saber o que fazer :S

Tenho 2 tabelas, uma com minhas publicações e outra com as páginas das minhas publicações. Na tabela de publicações(apl_publicacao), existe um campo chamado publicacao_idx e eu repliquei esse campo na tabela de páginas(apl_publicacao_paginas). Com esse select abaixo, estou conseguindo fazer o que eu quero, que é puxar o nome da minha publicação e apenas 1 página da publicação.Meu problema é: Preciso pegar a primeira página, e para isso estava tentando usar Order By ranking ASC, mas como já usei Group By no id da publicação o Order By não ta funfando :S

Select apl_pub_img.publicacao_idx,apl_pub.nome,apl_pub_img.imagem From apl_publicacao apl_pub Inner Join apl_publicacao_paginas apl_pub_img On apl_pub.publicacao_idx = apl_pub_img.publicacao_idx Where apl_pub.publicacao_idx=11 Group By apl_pub_img.publicacao_idx ASC

Obrigado desde já :)

Edited by dedas

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Engana ele.

Um select sempre retorna como uma "tabela". então pode ser tratado da mesma forma:

SELECT * FROM

(Select apl_pub_img.publicacao_idx,apl_pub.nome,apl_pub_img.imagem, ranking

From apl_publicacao apl_pub

Inner Join apl_publicacao_paginas apl_pub_img On apl_pub.publicacao_idx = apl_pub_img.publicacao_idx

Where apl_pub.publicacao_idx=11

Group By apl_pub_img.publicacao_idx ) minhatabeladeretorno

ORDER BY ranking ASC