Read Posted November 21, 2012 Report Share Posted November 21, 2012 (edited) tenho duas paginasindex.php e iframe.phpessa é a estrutura de uma das urls da pagina mãe/index.php?option=com_content&view=article&id=149&Itemid=192 dentro da pagina acima é exibido o iframe.php como eu faço pra capturar somente o id da pagina mãe q no exemplo é 149 eu tentei assim dentro do iframe mais o id retornado é do iframe.php $id_url = $_REQUEST[id']; define(POST','/post?id=''.$id_url.'');que ate q funciona no id do iframe e não no da pagina mãe Edited November 21, 2012 by Read Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rodrigo_ Posted November 21, 2012 Report Share Posted November 21, 2012 $id_url = $_GET['id']; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Read Posted November 21, 2012 Author Report Share Posted November 21, 2012 não serve,coloquei o script na pagina filho $id_url = $_GET['id']; echo "<script>alert('".$id_url."');</script>";acessando pela pagina mãe o alert apareceu em branco ou seja sem retorno porque usando get ele pegaria o id de dentro do iframe ou seja a pagina filhocomo a pagina filho não possui o parâmetro não é retornado nenhum valor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rodrigo_ Posted November 21, 2012 Report Share Posted November 21, 2012 Dá um print_r($_GET) na página filho e veja se existe algum valor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Read Posted November 24, 2012 Author Report Share Posted November 24, 2012 o resultado foi esse aiArray ( [host] => yt [key] => M3WLzSCzc40 => no)como pode ver não existe o parâmetro id na pagina filho q fica dentro do iframe da pagina mãeeu fiz uma gambiarra aqui, a pagina mãe gera um coockie com o id e a pagina filho pega os dados e deleta o coockie o problema agora é q o id é composto por vários caracteres ex( id=145:5fdtr657re )eu preciso pegar o que esta entre o id= e o : (dois pontos) ou seja só o valor 145 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Read Posted November 24, 2012 Author Report Share Posted November 24, 2012 (edited) não sei se é a forma correta porque não entendo de php então consegui fazer com a gambiarra abaixoNa pagina mãe no php responsável pela postagens do Joomla eu coloquei o código abaixo<?php setcookie("MYCKE"); // DELETA O COOCKIE $Ler_ID = $_REQUEST['id']; // PEGAR O ID $New_ID = explode(":",$Ler_ID); // SEPARA A PARTE NECESSÁRIA setcookie("MYCKE", $New_ID[0]); // CRIA O COOKIE DA PARTE NECESSÁRIA ?> na pagina q aparece dentro do iframe eu coloquei o código abaixo <?php print $_COOKIE["MYCKE"]; // FUNÇÃO COM O ID DA PAGINA MÃE ?>dentro do iframe é exibido um player em flash onde eu coloquei um plugin para curtir no facebook só que quando a pessoa clicava em curtir o link q aparecia era o do player e não o da pagina, usando a gambiarra acima alem de ao clicar em curtir mostrar a pagina correta o link fica reduzido a /post.php?id=144 em vez de um metro de url rsrs :) Edited November 24, 2012 by Read Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Read
tenho duas paginas
index.php e iframe.php
essa é a estrutura de uma das urls da pagina mãe
dentro da pagina acima é exibido o iframe.php como eu faço pra capturar somente o id da pagina mãe q no exemplo é 149 eu tentei assim dentro do iframe mais o id retornado é do iframe.phpque ate q funciona no id do iframe e não no da pagina mãe
Edited by ReadLink to comment
5 answers to this question
Recommended Posts