Barbra Eliza Posted November 21, 2012 Report Share Posted November 21, 2012 Bom dia. Eu estou construindo um formulário de contato simples para cotação. A pessoa preenche os dados e o mesmo é enviado para o e-mail da empresa.Só que encontro dificuldade no envio das opções selecionadas via checkbox. Segue em análise o HTML<form method="post" action="contactengine.php"> <label for="name">Nome:</label><br /><input type="text" name="name" id="name" size="50" /><br /> <label for="estado">Estado</label>:<select id="estado" name="estado"></select><br /> <label for="cidade">Cidade</label>:<select id="cidade" name="cidade"></select><br /> <label for="tel">Telefone:</label><br /><input type="text" name="tel" id="tel" size="50" /><br /> <label for="email">Email:</label><br /><input type="text" name="email" id="email" size="50" /><br /> Kits de interesse:<br /> <input name="kit[]" type="checkbox" value="matematica" /><label for="matematica"> Kit Matemática</label> <br /> <input name="kit[]" type="checkbox" value="xadrez" /><label for="matematica"> Kit Xadrez</label> <br /> <input name="kit[]" type="checkbox" value="histgeo" /><label for="matematica"> Kit História e Geografia</label> <br /> <input name="kit[]" type="checkbox" value="recrealazer" /><label for="matematica"> Kit Recreação e Lazer</label> <br /> <input name="kit[]" type="checkbox" value="acessibilidade" /><label for="matematica"> Kit Acessibilidade</label> <br /> <input name="kit[]" type="checkbox" value="ciencias" /><label for="matematica"> Kit Ciências</label> <br /> <input name="kit[]" type="checkbox" value="letramento" /><label for="matematica"> Kit Letramento</label> <br /> <input type="submit" name="submit" value="Enviar" class="submit-button" /> E como está o post do Contact Engine (que funciona perfeitamente): <?php $EmailFrom = "hola@barbraeliza.com.br"; $EmailTo = "hola@barbraeliza.com.br"; $Subject = "Vendas"; $Nome = Trim(stripslashes($_POST['name'])); $Email = Trim(stripslashes($_POST['email'])); $Tel = Trim(stripslashes($_POST['tel'])); $Estado = Trim(stripslashes($_POST['estado'])); $Cidade = Trim(stripslashes($_POST['cidade'])); // validation $validationOK=true; if (!$validationOK) { print "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"0;URL=pagina.htm\">"; exit; } // prepare email body text $Body = ""; $Body .= "Nome do Cliente: "; $Body .= $Nome; $Body .= "\n"; $Body .= "Telefone do Cliente: "; $Body .= $Tel; $Body .= "\n"; $Body .= "E-mail do Cliente: "; $Body .= $Email; $Body .= "\n"; $Body .= "Estado: "; $Body .= $Estado; $Body .= "\n"; $Body .= "Cidade: "; $Body .= $Cidade; $Body .= "\n"; // send email $success = mail($EmailTo, $Subject, $Body, "From: <$EmailFrom>"); // redirect to success page if ($success){ print "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"0;URL=pagina.htm\">"; } else{ print "<meta http-equiv=\"refresh\" content=\"0;URL=error.php\">"; } ?>Como eu faço para aparecer os checkboxes selecionados no corpo do e-mail? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 blew Posted November 21, 2012 Report Share Posted November 21, 2012 foreach ($_POST['kit'] as $kit) { $kitv = implode(", ", $kit); } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Barbra Eliza Posted November 21, 2012 Author Report Share Posted November 21, 2012 Oi Blew, obrigada.Exatamente onde eu coloco o For-each? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Barbra Eliza Posted November 21, 2012 Author Report Share Posted November 21, 2012 A solução mais simples foi a do Blew.No fim, o código se altera adicionando: foreach($_POST['kit'] as $kit){ $Kits .= $kit . ' - '; } e depois, na parte de $body, ficaria:$Body .= "Kits selecionados: "; $Body .= $Kits; $Body .= "\n"; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 blew Posted November 21, 2012 Report Share Posted November 21, 2012 onde resgata as variaveis, no começo do codigosó colocar o codigo que eu postei e no corpo da mensagem que vai para o email, é só fazer:$Body .= "Kits: $kitv";A solução mais simples foi a do Blew.No fim, o código se altera adicionando: foreach($_POST['kit'] as $kit){ $Kits .= $kit . ' - '; } e depois, na parte de $body, ficaria:$Body .= "Kits selecionados: "; $Body .= $Kits; $Body .= "\n";pode ser também.. se deu certo assim, tudo bemmas vá se acostumando que esse não é o jeito correto de se fazer hehehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Barbra Eliza
Bom dia. Eu estou construindo um formulário de contato simples para cotação.
A pessoa preenche os dados e o mesmo é enviado para o e-mail da empresa.
Só que encontro dificuldade no envio das opções selecionadas via checkbox.
Segue em análise o HTML
E como está o post do Contact Engine (que funciona perfeitamente):Como eu faço para aparecer os checkboxes selecionados no corpo do e-mail?
4 answers to this question
Recommended Posts