Caiolug Posted November 22, 2012 Report Share Posted November 22, 2012 criar um algoritimo que solicite ao usuario o nome, sobrenome e e-mailcrie um logn para o usuario = letra inicial do nome + sobrenome (tudo em minusculo)crie uma senha para o usuario = ultima letra do sobrenome em minusculoultima letra do nome em maiusculototal de letras atotal de vogaisverifique se o seu e-mail é valido = ter @/ ter ponto/tre pelomenos 3 letras apos o ponto/ não ter espaço; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Durub Posted November 22, 2012 Report Share Posted November 22, 2012 O que já tentou fazer? O que não conseguiu? Tem alguma dúvida?Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Caiolug Posted November 22, 2012 Author Report Share Posted November 22, 2012 (edited) Olá, não tenho ideia de como fazer, pois eu faltei na aula que houve a explicação... eu sei que tem que usar funções de string como strcpy etc...Agradeceria muito se pudesse postar a soluçao para este exercicio pois realmente não pude acontecer a explicação. mt obrigado. Edited November 22, 2012 by Caiolug Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Caiolug Posted November 22, 2012 Author Report Share Posted November 22, 2012 Galera peço muito a ajuda de vocês preciso ir daki 20 minutos não tenho ideia de como fazer... muito obrigado desculpe o desespero Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Posted November 22, 2012 Report Share Posted November 22, 2012 use gets() (da biblioteca stlio.h) para obter strings do usuário.Use funções que manipulam caracteres da biblioteca ctype.h, EX.:isalpha(); //verifica se o caractere é alfabético e retorna algo para dizer se é ou nãoislower(); //verifica se é minusculofaça um loop até o final da string e comece a testar com as funções ctype cada caracterespara saber mais sobre o retorno das funções ou como utiliza-las leia alguma referencia de C na net, crie e poste seu código e estaremos prontos a ajudá-lo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Caiolug Posted November 22, 2012 Author Report Share Posted November 22, 2012 Ok muito obrigado!! vou tentar fazer aqui Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Caiolug
criar um algoritimo que solicite ao usuario o nome, sobrenome e e-mail
crie um logn para o usuario = letra inicial do nome + sobrenome (tudo em minusculo)
crie uma senha para o usuario = ultima letra do sobrenome em minusculo
ultima letra do nome em maiusculo
total de letras a
total de vogais
verifique se o seu e-mail é valido = ter @/ ter ponto/tre pelomenos 3 letras apos o ponto/ não ter espaço;
5 answers to this question
Recommended Posts